5 dicas sobre Foz do Iguaçu

1 de outubro de 2015

Eu amo viajar… Mas acho que isso já está bem claro por causa das minhas postagens e até mesmo por esse layout fofo que eu tenho! Não tem nada melhor na vida, né? Estou sempre aproveitando o meu tempo livre para conhecer lugares novos, sejam eles do outro lado do mundo ou aqui em São Paulo mesmo. E hoje, a convite do Expedia Brasil, eu vou falar um pouquinho sobre as minhas coisas favoritas em uma viagem que fiz há algum tempo, com a minha família 😀

Iguazu_Décembre_2007_-_Panorama_7

Acho que o maior desafio pra gente nessa viagem foi que fizemos ela inteirinha de carro… O que no fim das contas foi a coisa mais incrível das férias também! Eu, a minha mãe, o Raoni e o meu padrasto combinamos de tirar férias ao mesmo tempo no trabalho para passar 15 dias conhecendo muitas cidades, entre elas Treze Tílias, que vocês sabem que eu amei mais que tudo, né?

cataratas-do-iguacu-foz-do-iguacu

Nós saímos de São Paulo e fomos até Foz de uma vez só, acho que paramos no máximo para almoçar… Porque não acordamos muito cedo e a ideia era jantar depois de fazer o check-in no hotel. Deu certo, foi muito divertido e isso garantiu que a gente tivesse o máximo possível de tempo para aproveitar por lá, o que foi ótimo, já que em Foz do Iguaçu e arredores tem muita coisa pra fazer! Acho que eu fiquei 5 dias inteiros na cidade, mas como vejo que muita gente vai apenas para um fim de semana prolongado, hoje vou listar 5 coisas imperdíveis que vocês precisam fazer pela região 😀

Parque Nacional do Iguaçu: é claro que não dá pra ir pra Foz e ir conhecer o parque das cataratas, né? Com certeza ninguém pensa em ir pra lá sem inserir esse passeio no roteiro. Mas a minha dica é deixar a tarde inteira livre para curtir o lugar! Além das cataratas, é um destino muito bonito, com muitas trilhas e experiências cheias de aventura para viver, como voo de helicóptero e rafting, por exemplo. As Cataratas são realmente o máximo, mas acho que acabam sendo um complemento, o que mais curti foram as atividades e os quatis, é claro!

Passeio do Macuco no parque nacionalParque das Aves: eu não sou exatamente a maior apreciadora da natureza de todos os tempos… Claro que curto passeios ecológicos, mas acabo ficando meio entediada apenas contemplando coisas e isso definitivamente não aconteceu no Parque das Aves! Estavamos super na dúvida sobre conhecê-lo, mas vale muito a pena, foi uma das coisas que mais curti na viagem. Além dele ser muito bonito, são realmente muitas as aves diferentes que vivem por lá e elas ficam muito próximas da gente. Às vezes dá até um pouco de medo, mas no fim das contas é só diversão!

Parque_das_Aves1Templo Budista: esse é um passeio que quase ninguém faz, provavelmente porque ele é um pouco afastado e as pessoas vão com pouco tempo… Mas se você tiver uma tarde livre, vale a pena conhecer! É um lugar extremamente silencioso, tranquilo e gostoso para caminhar, enquanto observamos as 120 estátuas que existem por lá.

foto_templobudista_3-640x424

Polo Astronômico: outro passeio que poucos fazem, mas que com certeza vale a pena! Eu adoro astronomia, mas dificilmente consigo visitar um planetário, por isso sempre que estou viajando dou um jeito de colocar algo assim no roteiro pra curtir o meu tempo livre. Realmente o de Foz não é um dos mais modernos do mundo, mas pra mim o mais legal são os funcionários que trabalham lá. Eles são muito gentis e explicam tudo muito bem, dominam o assunto e gostam de conversar sobre, então isso acaba sendo um diferencial. A única dica que eu dou é pra deixar esse passeio para um dia de céu limpo, já que nos dias nublados não dá pra ver muita coisa.

polo_astronomico_20110728am8586

Garganta del Diablo: muitas são as pessoas que deixam um dia livre no roteiro para ir no Paraguay fazer compras e realmente, dependendo do que você quer comprar compensa mesmo. Mas pra mim, foi muito mais legal conhecer a cidade de Pertu Iguazú, na Argentina. Além do centro comercial ser muito fofo e interessante, é lá que está o outro lado das cataratas, conhecido como Garganta del Diablo! Por mais que as cataratas sejam incríveis no lado brasileiro, no lado argentino elas são bem diferentes e valem a visita. Pra mim é totalmente indispensável esse passeio!

garganta

Legal, né? Amo escrever sobre viagens, mas sempre acabo morrendo de vontade de fazer as malas e viajar hahahaah. Vocês também ficam assim quando lêem os posts?? Acho que em breve eu devo repetir Foz do Iguaçu, provavelmente no ano que vem… Até porque, com essa alta do dólar fica um pouco complicado viajar ao exterior sem encontrar promoções muito surreais, então algo me diz que conhecerei um pouco mais do Brasil mesmo 😀 Para conferir mais dicas sobre Foz do Iguaçu, clique aqui e conheça os guias do Expedia Brasil! Mil beijos e até mais tarde <3

PS: esse post é um publieditorial, mas dicas de viagem são sempre as melhores!

2 Comentários sobre 5 dicas sobre Foz do Iguaçu