5 brinquedos para agradar crianças e irritar pais!

16 de dezembro de 2014

Ontem eu e o Raoni saímos para fazer algumas compras no shopping. Nós evitamos um pouco esse tipo de passeio do consumo desenfreado, mas eu precisava de algumas roupas de verão para levar pra praia agora no Ano-Novo e ele precisava resolver alguns presentes de Natal que faltavam, então nos rendemos. Estava curiosamente muito mais vazio do que eu imaginava e aproveitamos para passear por lá, conferir novidades e comer coisas gostosas, mas com certeza a melhor parte do passeio foi a loja de brinquedos.

Eu não sei o que tem acontecido na indústria infantil, mas aparentemente coisas insanas estão sendo aprovadas com muito mais frequência. Um sinal disso é o fenômeno Peppa Pig, que mesmo com todo mundo achando que ela tem forma de ~pênis~, continua sendo um sucesso entre crianças e adultos! Mas não dá pra culpar só a porquinha, né? Afinal de contas ela até é bem bonitinha comparado a várias coisas meio loucas que estão sendo vendidas neste Natal… E é justamente sobre essas tralhas que a gente vai falar hoje!

Eu cheguei a conclusão passeando pela loja de brinquedos que iria ficar muito puta se eu tivesse um filho e alguém o presenteasse com a maioria dos itens que estavam sendo vendidos. Mas daí fiquei pensando que talvez a graça seja exatamente essa, deixar a mamãe e o papai com bastante raiva. Então resolvi listar os top 5 presentes mais terríveis para dar à uma criança no Natal 2014, caso você queira se vingar de alguém que tem filho, mas sendo fofa acima de tudo… Afinal presentear é muito fofo, né? Não quer dizer que os escolhidos sejam presentes ruins, na verdade tenho certeza que a criançada deve adorar, mas fica a dica que com certeza muitas mamães vão ficar horrorizadas (ou constrangidas) com a maioria deles. Então aproveite e vá às compras que ainda dá tempo:

Mó Barata: pra mim o nome já vale o presente, afinal sempre que perguntarem o que foi que o filho da sua amiga ganhou, ela vai ter que responder “uma Mó Barata”, então a vida dela já vai começar a ser arruinada lentamente. Sem contar que esse brinquedo nada mais é do que uma barata de mentira que anda de verdade, que pra mim não tem outra utilidade a não ser pregar peças na família inteira.

Latão Bufa: foi o brinquedo que iniciou a minha revolta classe média sofre do dia… Por que alguém lança uma coisa com esse nome? Aliás, porque mudaram o nome da Geleka para essa nojeira, né? Afinal de contas é a mesma gosma colorida que a gente já brincava quando era criança. Dica de lembrancinha abominável!

The Ugglys: o nome já diz tudo, eles são feios mesmo, hein? Mas essa é uma dica pra quem quer gastar dinheiro na hora de comprar um presente horrível, porque esse cachorro de plástico com a boca suja de meleca, que emite barulho de pum e de arroto custa a partir de R$ 150, então certifique-se de que a criança realmente gosta de coisas nojentas a ponto da mãe não convencê-lo a trocar seu presente escolhido com tanto carinho. Tem de várias cores, então se você for uma pessoa rica e quiser investir pesado, dá pra comprar a coleção toda e fazer do quarto da criança um lugar muito estranho para brincar.

Almanaque de Puns, Melecas e Coisas Nojentas: tem criança que não gosta de brinquedo, tem criança que pasmem, gosta muito de estudar… Eu era assim! Pra esse tipo de criança você tem que dar livro, não adianta. Então a minha dica é esse, da autora Fátima Mesquita, que realmente ensina muita coisa para as crianças, porém são só coisas nojentas, dessas que ela vai adorar saber e vai ficar repetindo por aí, matando a mãe lentamente de vergonha. Ensina quantos copos de cuspe a gente produz por dia, o motivo do cocô ser fedido, dentre outras coisas que ninguém realmente precisa saber.

Sylvanian Families: durante a minha elaborada pesquisa hoje no shopping percebi que é difícil encontrar brinquedos terríveis com um apelo mais feminino, então como muitas meninas não se interessam por coisas nojentas, uma dica é comprar um brinquedo de alguma coleção incrível e extremamente cara, assim ela vai ficar apaixonada e desejando a coleção inteira, o que vai fazer a mãe dela gastar muito dinheiro e trabalhar para pagar o vício da filha. Os Sylvanian Families pra mim são uma opção incrível, porque além de novidade, eles são a coisa mais linda que eu já vi na minha vida. Eu estou pensando seriamente em começar uma coleção, mesmo sabendo da fortuna que vai ser essa brincadeira, então uma criança com certeza também vai se apaixonar. E quem não se apaixonaria por animais tão fofos e dóceis?

Demais, né? Prometo que ainda farei uma lista de sugestões de presentes para as pessoas que você realmente ama e que não quer presentear com Latão Bufa, mas tem tanta loucura aí que foi mais forte do que eu fazer uma lista zoada também. E eu lembro que essas coisas de presente realmente afetavam os meus pais, tipo quando eu tinha 5 anos e pedi um salto pra minha avó, ela deu e a minha mãe ficou querendo morrer, porque ela era contra… Até hoje ela lembra disso com raivinha acreditam? Então imagino que a minha listinha até que foi mais suave, apesar de com certeza agradar mais as crianças do que os pais. Agora quero saber: você ia gostar de ganhar alguma dessas coisas? Teria coragem de presentear o filho de algum (a) amigo(a) com essas nojeirinhas? Também não pode mais viver sem muitos Sylvanians na sua casa? Conte-me tudo nos comentários! Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

6 Comentários sobre 5 brinquedos para agradar crianças e irritar pais!