5 Blogs Que Você Precisa Conhecer

Não consigo me lembrar de ter esperado tanto tempo por uma sexta feira na minha vida, finalmente chegou <3 Acordei super doentinha e entojada querendo morrer comendo chocolate na minha cama, mas bola pra frente porque hoje eu tenho muita coisa pra entregar e muitos detalhes de trabalhos pra resolver. Acho que nada me deixa mais contente e feliz na vida do que realizar trabalhos e ações legais, tenho certeza que tudo o que acontece comigo de positivo, todos os dias, é fruto de alguma inspiração ou de almejar viver uma realidade diferente, mesmo que para isso seja necessário bastante dedicação e trabalho.

Hoje eu estou muito feliz e satisfeita, porque este post que vocês estão lendo é o número 100! Sei que a maioria dos blogs que vocês leem por aí têm muito mais de mil posts publicados hahahaha, mas quem me conhece um pouquinho que seja, sabe como é algo totalmente diferente pra mim, ter um lugar meu pra escrever sendo eu mesma ao invés de alguma marca e conseguir tempo pra fazer isso todo dia, por 100 dias seguidos. Espero realmente escrever mais um post desse daqui a uns 3 anos, falando que cheguei no milésimo post. Já pensou? Seria bem legal! Mas por hora agradeço muito a quem tem me acompanhado dias de muitas aventuras e loucurinhas na internet. Comecei com a intenção de fazer amigos e tem dado certo <3

Como segunda feira é feriado pra quem mora em São Paulo e a maioria de vocês é de São Paulo, sei que vai rolar aquele tédio básico no começo da semana, então hoje a dica que eu dou é sobre tudo aquilo que me inspira na hora de escrever aqui. Quer conhecer meus sites e blogs favoritos, minhas fontes de entretenimento e de cultura também? Se liga:

Eu acesso esse site há muito tempo, talvez antes mesmo de ele nascer, porque o meu irmão me mandou o Flickr dessa moça que faz os doces mais legais da internet, há cerca de 5 anos, quando eu morava no interior, minha internet era discada e demorava uns 10 minutos pra carregar a página.

Pra mim ela é a melhor, ninguém faz doces mais bonitos, criativos e simples ao mesmo tempo. Já lançou livros, apresenta workshops e mesmo assim ainda ensina passo a passo a maioria das receitas, ou seja, ela é muito mais apaixonada pela comida do que pelo dinheiro. Lindo isso, né? Consigo passar muitas horas escolhendo as receitas e recomendo principalmente os brownies, já que é difícil encontrar uma mistura que dê certo. Não conheço uma blogueira de comida tão autentica quando a Bakerella e acredite, a Martha Stewart também não.

Esse site com cara de blog foi o que me animou a navegar na net atrás de coisas novas, afinal antes de conhecê-lo eu não acreditava que existiam bons conteúdos online e usava internet apenas para e-mail e ver o site da Folha. Engraçado isso, né? Muito caipira hahahaha.

Os caras postam sempre as melhores novidades quando o assunto é comida: tem campanha publicitária, receita patrocinada, gadget criativo e até mesmo curiosidades ao redor do mundo. Falo com orgulho pra quem me perguntar, porque eu já zerei o marketing na cozinha e garanto que todos os posts que estão arquivados lá são sensacionais e valem a pena.

Apesar de ser dirigido por uma editora, é o blog de literatura mais eficaz e interessante já escrito em português. A social media por trás é a Diana Passy, também formada em editoração, talvez por isso aborde assuntos tão interessantes e relevantes pra quem gosta de observar o mercado literário com um olhar um pouco mais técnico. Sou muito fã dela, acho que tudo aquilo que eu sonhava quando era pequena ela conseguiu fazer, então é divertido de assistir.

No blog eles falam de lançamentos da editora, de eventos e feiras literárias, mas a parte mais legal do conteúdo, pra mim com certeza é formada pelas pessoas que trabalham na editora: tem coluna do diretor, tem coluna dos escritores mais jovens e a mais nova, porém muito mais interessante, a coluna semanal onde apresentam os funcionários de lá: desde o tio da xerox até o cara da gráfica. É muito divertido ficar sabendo o que as pessoas que trabalham no processo de fabricação e criação do livro, pensam sobre os livros! É atualizado quase todo dia, portanto vale colocar nos favoritos.

Todo mundo sempre tem um blog favorito na hora de se inspirar com imagens bonitas, certo? O meu é esse e felizmente ele oferece muito mais do que isso (porque imagens também dão tédio, né). Acho que entra na categoria blogs de moda, porque a fia sempre coloca tendências e jeitos diferentes de mistura-las, tudo muito moderno, bonito e quase sempre em tons pastéis, mas a ultima moda parece que é isso mesmo, cai nessa.

Outra coisa que eu acho fofo e incrível demais é que de tempos em tempos, ela coloca todo um jogo de arts and craft pra você imprimir e usar para fins não lucrativos, ou seja, seu irmãozinho vai fazer aniversário? Aposto que ela tem toda uma padronagem pra você imprimir e montar uma mesa super decorada! Acho muito gentil gente que faz isso, porque amo a ideia de fazer mimos em papel, mas sou muito ruim no corel e no illustrator, daí fico super feliz alguém que deixa baixar e usar, como decoração de bolo, por exemplo.

Uma das coisas pela qual mais tenho curiosidade é o estilo de vida de pessoas que moram longe, se for na Ásia então, melhorou! Como a nossa blogueira protagonista da vez é parte rica, parte fashion, parte gastrônoma, parte festeira e parte linda, eu acho um privilegio poder ver um pouquinho da vida dela todos os dias.

No blog ela coloca fotos de amigas, desconhecidas bem vestidas e também de muitos eventos e passeios que vai. É uma leitura rápida mas muito prazerosa, poderia ser mais se eu não tivesse vontade de comprar todas as roupas que elas usam, porque acho incrível como o jeito largo-desencanado de se vestir pode ficar lindo nas fotografias. Se você gosta do Japão ou de coisas kawaiis, esse definitivamente é o seu novo blog!

Gostaram das dicas? Acho que vai dar pra enrolar a segunda feira inteira olhando esses blogs, são todos tão ricos em conteúdo! Mas se você precisar de mais, tem outro post que fiz sobre os meus favoritos pra ficar na preguiça.

Claro que eu leio alguns blogs nacionais bem populares também, entro todo dia no da Lia, no da minha amiga Karen e no Garotas Estúpidas, mas acho que esses vocês também entram, né? Aproveitem bastante o fim de semana e o feriado! Beijo <3

3 Comentários sobre 5 Blogs Que Você Precisa Conhecer