5 bandas para aprender novos idiomas

Lembra como era divertido quando a gente era meio criança, meio adolescente e ficava ouvindo as músicas em inglês? A não ser que você estudou naqueles colégios bilíngues que são a cara da riqueza, com certeza tem recordações curiosas dessa época! 😀  Eu quando era jovenzita adorava ouvir música e estava sempre dando um jeito de conhecer bandas diferentes, mesmo com internet discada em casa hahahaha e eu gostava tanto, mas tanto da coisa que queria aprender todas as letras e, principalmente, saber o que todas elas queriam dizer. Eu tinha um dicionário de inglês de bolso (que era do tamanho de um tijolo) e estava sempre com ele, assim logo que ouvia algo novo, pesquisava pra saber o que era. 

idiomas

Arrisco dizer que foi assim que eu aprendi quase tudo de inglês que eu sei! Depois, quando comecei a trabalhar fiz curso e acabei aprendendo um pouquinho na escola (apesar de sempre fazer trabalho pra não repetir em falta, porque eu tinha MUITO medo do meu professor de inglês do ensino médio e por isso, nunca ia na aula dele), mas sem dúvidas, eu aprendi detalhes com professores, a maior parte das coisas que eu sei, sei de tanto ouvir e ficar refletindo sobre o assunto ao longo da vida, rs. Então a minha dica para quem quer aprender uma língua nova e não pode ter aulas formais por qualquer motivo, é consumir o máximo possível de coisas no idioma dos seus sonhos… E pra ajudar, hoje eu separei 5 bandas que eu adoro, cujas músicas são idiomas bem diferentes! Vai que vocês gostam da banda e acabam se interessando pelo idioma também, né? Ouvindo coisas legais fica mais gostoso de treinar o que já sabemos e ainda aprender coisas novas:

Japonês – Womcadole

Francês – Kyo

Espanhol – Love of Lesbian

Turco – Duman

Alemão – Rammstein

E aí, alguém já conhecia todas as bandas? Alguém está estudando algum desses idiomas? Me contem nos comentários! Espero que tenham gostado das dicas, mil beijos e até mais tarde.

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

4 Comentários sobre 5 bandas para aprender novos idiomas