5 aplicativos para decorar a casa!

29 de abril de 2015

Acho que já falei pra vocês que não sou uma pessoa muito apegada à aplicativos e celulares, né? Claro que eu não abro mão de instagram, estou sempre conectada ao meu e-mail, amo conversar no Viber e dou refresh o tempo inteiro no Snapchat hahahaha (helodelarosa lá!), mas sinceramente, pra mim a brincadeira não vai muito além disso. Atualmente não tenho nenhum joguinho no telefone, pra vocês terem noção! Mas uma coisa que despertou a minha curiosidade há um tempinho foram os aplicativos com dicas de decoração.

Essa busca começou porque agora que decorei a sala toda, estou muito em dúvida sobre o que faço no quarto, ele já está todo mobiliado, mas faltam toques de personalidade, sabe? Então comecei a testar esses apps que simulam mudanças no visual da casa pra ver se tinha alguma ideia e hoje vou falar um pouquinho sobre cada um deles pra vocês. Só cuidado pra não viciar e acabar inventando reforma onde não precisa, hein?? rs.

Coral Visualizer: acho que o que mais deixa dúvidas na hora de mudar o visual de uma casa já decorada é a pintura, afinal sempre dá um friozinho na barriga na hora de decidir qual o tom da parede que você vai olhar todos os dias, né? Apesar de ser mais básico em recursos, esse app possui um recurso de realidade aumentada que permite testar cores novas na imagem do ambiente em tempo real. Alguns dão umas travadas muito loucas, pra mim esse foi o que mais funcionou.

Suvinil Cores: esse aplicativo tem a mesma função do da Coral, mas utiliza a  paleta de cores da Suvinil na hora de realizar os testes. Pra mim, a principal vantagem dele é calcular quantas latas de tinta serão necessárias em cada ambiente, já que é uma coisa que eu tive muita dificuldade de mensurar quando nos mudamos aqui pra casa hahahaah. Eu pintei o corredor e o Raoni pintou a sala, mas nos dois casos, a quantidade indicada pelo app foi exata, deu muito certo.

Home Decorator Pro: mais um aplicativo pra escolher cores de paredes, com a diferença que esse aqui ;e uma mão na roda pra quem está realmente perdido e precisando de sugestões. Você tira foto do ambiente e além de poder ir testando as cores de acordo com a sua preferência, ele ainda dá uns pitacos do que ficaria legal.

Houzz Interior Design Ideas: pra quem está sempre buscando inspirações de decor ou gosta de ver sobre projetos de decoração, esse aplicativo é muito legal! Ele é mais técnico e tem muitas funcionalidades pra quem mora fora do país, por isso acabei apenas vendo fotos, mas pra quem gosta de se aprofundar, ele indica os profissionais que realizaram cada projeto e ainda onde comprar as peças contidas nele. Vi a dica desse app no site agenteimovel.com.br, eles possuem um blog e de vez em quando rolam muitas informações legais até mesmo pra quem não procura casa nova, mas ama decoração.

My Deco: uma situação bem comum é: deixar de comprar um móvel porque não sabe como ele vai ficar em determinado ambiente. Com o aplicativo MyDeco, é possível testar aquela poltrona ou sofá na sua sala, dentre muitos outros móveis e itens de decoração. É preciso apenas tirar a foto do ambiente e encaixar a foto do produto, tudo em 3D. Não é aquela coisa de ~wow que imagem linda e perfeita~, mas quebra muito galho hahahaha.

Legal, né? Infelizmente nem todos esses aplicativos estão disponíveis para Android, então quem quiser muito testar vai ter que pegar o celular do coleguinha… No meu caso baixei muitos no do Raoni hihihi. Pra quem gostava de ficar redecorando a casa do The Sims quando era pequeno, é uma opção bem legal de continuar o hobby hahahahaah. Tem algum outro aplicativo de inspirações e testes de decor que vocês amam e eu deveria conhecer? Deixe nos comentários! No fim das contas acho que vou deixar meu quarto branco e preto, mas vou colocar uns quadros coloridos blocados na parede da cabeceira, é uma coisa que tá na minha cabeça ainda, se der certo eu mostro pra vocês. Mil beijos e até amanhã <3

PS: esse post é um publieditorial.

Nenhum Comentário sobre 5 aplicativos para decorar a casa!