460 coisas para fazer antes dos 460 anos!

23 de janeiro de 2014

Já pensou?? Finjo ter 22 anos, mas na verdade sou uma vampira que nasceu há alguns séculos atrás, muahahahaha! Loucuras a parte, na onda da tag 30 antes dos 30, que é incrível e já famosa no Youtube, adorei a ideia de conhecer 460 coisas incríveis de São Paulo antes da cidade completar 460 anos, no próximo sábado, dia 25 de janeiro, yay! 

Não estarei na cidade para ver os shows e a programação muito especial que vários estabelecimentos prepararam para homenagear São Paulo, mas amei a listinha que a Veja São Paulo fez no site deles, com 460 atrações muito divertidas, culturais e incríveis que só a minha cidade tem, pra gente ir ticando tudo o que já fez e conhecendo dicas de futuros passeios que todo bom paulista precisa fazer. Como costumo dar muitas dicas de passeios, restaurantes, festas e muito mais aqui no blog, resolvi marcar na lista as coisas que eu já fiz e comentar um pouco cada uma delas:

 Acho que uma das coisas mais legais de morar no centro de SP é passar por grande parte desses pontos turísticos todos os dias, né?? Alguns desses eu passo em frente todo o dia e sempre paro uns minutinhos pra observar.

Pra mim esses são os passios mais chatos de SP, não vou mentir!  De todos, meu favorito é o Bar Skye, porque tem umas comidas muito gostosas lá.

Bom Retiro, Liberdade e Augusta: com certeza meus passeios favoritos!

Não conhecia a maior parte desses tours curiosos, mas peguei várias dicas para conhecer quando voltar pra SP.

Alguém já foi no Riviera Bar?? Fica MUITO perto da minha casa e nunca fui, é o próximo bar/restaurante que eu quero conhecer. Pra mim faltou o Paulista Burger nessa lista!

Antigamente eu frequentava muito o Rong He e agora voltei a ir com bastante frequência! Vou fazer um super super post em breve.

Acho os três maravilhosos, mas realmente é muito caro… Só vale a pena se comida for a coisa que você mais ama na vida.

Faltaram muitas que eu amo nessa lista, não concordo com a seleção hahahaha.

Acho que dá pra perceber que teatro não é o meu forte, né? Teve uma época que eu ia sempre, mas nunca assisti uma peça que fosse legal, então desisti.

Acreditam que eu, maior viciada em shopping, nunca fui no Cidade Jardim?? Até no JK eu vou com frequência, porque tem muitos eventos do blog lá, mas o Cidade Jardim nunca aconteceu hahahaha.

Pra mim são os passeios mais legais de São Paulo!

Amo livrarias! A Freebok tá merecendo um post só dela, de tanto que apaixonei.

 Achei muito engraçado responder esse último bloco, porque antigamente eu saia pra balada 4a, 5a, 6a, sábado e às vezes, até domingo! Mas agora realmente não faz parte da minha rotina e dos programas que gosto de fazer, então tou por fora dessas novidades noturnas! Mas tenho certeza que a Recalque vale a pena, porque ela é idealizada por 2 grandes amigos meus, então não tem erro.

E vocês, já fizeram o teste no site pra ver quanto conhecem São Paulo?? Ontem virou uma febre entre meus amigos do Facebook, todo mundo compartilhando o resultado!! Pra quem vai estar na capital durante o fim de semana e ficou afim de fazer um programa mais turistão e conhecer a cidade, recebi da Itubaína uma dica incrível de passeio! Três ônibus circularão pela cidade, parando nos bairros Vila Madalena, Itaim, Jardins, Consolação e Centro. Em cada bairro haverá um ponto de embarque e desembarque, com promotores que distribuirão mapas da cidade com as atrações sugeridas em cada região.

O acesso aos ônibus é livre, basta comparecer a um dos pontos de embarque entre 10h e 18h. O acesso a cada atração é por conta do participante, respeitando o horário de funcionamento de cada estabelecimento. Mais informações estão disponíveis na fanpage da marca (facebook.com/itubainaretro). Parece legal, né? Se tivesse em São Paulo, com certeza não ia perder!! Espero que tenham gostado das dicas e planejem um fim de semana muito divertido, com tudo o que a sua cidade tem de bom! Beijos e até amanhã <3

2 Comentários sobre 460 coisas para fazer antes dos 460 anos!