3 meses de viagem – o meu nécessaire!

17 de abril de 2017

Se tem uma coisa que é complicada na hora de fazer as malas, com certeza é montar o nécessaire – se for uma viagem de 3 meses então, a missão é impossível! Mas sinceramente, dada à missão árdua que tive, acho que me saí bem e não senti falta de nada ao longo das minhas imensas férias, só sinto falta agora, do pó facial da Urban Decay que perdi no hostel, daí comprei outro, daí perdi de novo e agora acho que desisti, né? Mas tirando esse imprevisto, levei poucas coisinhas, porém todas incríveis e que valem a pena recomendar pra vocês:

img_20170416_143859570_hdrNivea Creme: a minha pele é extremamente seca e no inverno eu sempre passo esse creme baratinho e maravilhosinho no rosto inteiro pra dormir, daí levei ele pra ser meu hidratante do dia a dia na neve japonesa. Deu certo? Mais ou menos, podia ser mais potente… Mas o que seria mais potente, né? Testei várias coisas e ainda não descobri – aceito dicas, rs.

Hydrating B5: novamente falando da secura preocupante da minha pele, sempre que saio do banho sinto ela repuxando quase que instantaneamente, então já virou hábito passar esse gel gostosinho no rosto ainda úmido. Ele é perfeito para quem tem pele oleosa ou acne e ainda não encontrou um hidratante diurno leve e eficiente, vale o teste.

Effaclar Anti Age: todas as vezes que alguém elogia a minha pele eu elogio esse produto mentalmente… É simplesmente perfeito, quase uma plástica mesmo! Fiz um post bem completo sobre ele, clique aqui para ler.

img_20170416_144120485Perversion Urban Decay: das máscaras de cílios mais dramáticas, essa é a minha favorita dos últimos tempos! Geralmente não curto aplicadores fofões, mas esse não é desengonçado, dá pra aplicar sem fazer sujeira, sem grudar os cílios, sem se arrepender.

Excessive Lash Make Up For Ever: minha máscara favorita para o dia a dia – o aplicador é bem magro, então dá pra aplicar direitinho, alongando e separando bem os cílios. Não é à prova dágua, mas não borra nunca!

Master Shape Maybelline: posso sair sem roupa, mas não saio sem corrigir as sobrancelhas, então meus lápis acabam bem rápido e muitas vezes não vale investir nos mais caros para o dia a dia, já que várias vezes eu faço a sobrancelha pra ficar em casa mesmo. Esse é super baratinho e dá conta do recado, desde que esteja sempre bem apontadinho.

Tesoura de sobrancelhas: como eu não tenho muita sobrancelha, prefiro cortar ao invés de remover os pelos com frequência… E eu também corto a minha franja com essa tesourinha, pra evitar erros grandões.

Pinça: tenho essa pinça há muito tempo e não sei a marca, mas ela é muito boa, melhor que qualquer uma da Tweezerman! De vez em quando perco ela e fico triste, daí compro uma nova e ela reaparece, rs. 

Curvador Tweezerman: como fui viajar sem o alongamento de cílios pra não surtar com manutenções que custariam muitos ienes, precisei usar máscara de cílios e sendo assim, precisei usar curvador também – sei que sou exagerada, mas pra mim nem adianta passar máscara sem usar o curvador antes, acho que fica super feio no meu olho.

img_20170416_144513897Mist & Fix Make Up For Ever: sei que muita gente pensa que ter pele seca é uma maravilha, mas quando tá frio ou o clima tá seco, por mais que eu hidrate bem a pele antes de me maquiar, a maquiagem às vezes simplesmente não gruda… Então finalizar com um spray que garante fixação e um efeito hidratado saudável é fundamental.

Mister Radiant Givenchy: não sei o motivo, mas tenho várias amostrinhas desse produto em casa e sempre que viajo levo algumas e hoje tenho certeza de que o fullsize valeria a pena. Quando não quero me maquiar, mas não quero ficar pálida, espalho ele pelo rosto inteiro e fico parecendo uma menina rica que nasce bonita, a sensação é maravilhosa.

The Porefessional Benefit: em determinado momento do frio, ainda que eu use muitos hidratantes dia e noite, a minha pele começa a descascar, principalmente o meu nariz, daí é hora de usar primers! Esse é legal porque rende bastante (tanto que só tenho embalagens pequenas dele) e realmente deixa aquelas pelinhas chatas e feias de descascado no lugar, além de deixar os poros bem bonitinhos também.

Studio Finish Concealer MAC: meu corretivo queridinho do frio, porque ele é uma pastinha não craquela nada quando aplico ao redor dos olhos! A minha cor é meio fantasminha NW20.

img_20170416_144728858Electric Cool Eyeshadow MAC: eu amo sombra, mas odeio versões sem brilho… Acho tudo sem brilho uma perda de tempo na maquiagem, então no dia a dia a minha favorita é a Superwatt, cremosinha super luminosa e moderna, que infelizmente foi descontinuada. Se todo mundo mentalizar ao mesmo tempo, será que volta?

Angel Thierry Mugler: esse perfume é totalmente ~ame ou odeie~ e eu adoro! Não é meu favorito da vida inteira, mas conclui que é um dos poucos perfumes que tenho que ficam ótimos tanto no calor extremo, como também no frio congelante.

Aqua XL Make Up For Ever: nem preciso falar do amor que esses lápis representam na minha vida, né? Em qualquer nécessaire que eu montar eles estarão presentes – para saber mais sobre essas maravilhas, clique aqui

Gloss Volupté YSL: ultimamente estou meio rebelde sem causa com batons, até os meus favoritos estão encostados e tenho preferido usar balms ou glosses hidratantes, como esse cuja cor é a número 4. É um produto mais caro, mas rende bastante, tem um cheiro gostoso, um aplicador bem legal e uma textura que realmente protege os lábios – vale a pena!

Bem básica, né? Ou seja, só dava pra fazer looks básicos no dia a dia, sem muita cor, sem variar nas sombras e nada de lábios coloridos todos os dias… Mas no fim, pro propósito da minha viagem deu super certo! E vocês, também amam algum desses produtinhos? Tem algo diferente que não pode faltar no seu nécessaire? Me contem nos comentários! Mil beijos e até mais tarde <3

Facebook – Twitter – Youtube 

♥  Seja meu amigo no instagram: helodelarosa 

Acompanhe o meu blog no Bloglovin

3 Comentários sobre 3 meses de viagem – o meu nécessaire!