3 livros de estilo para comprar agora!

Meu gosto literário mudou muito desde que eu era criança até hoje, mas se tem uma coisa que não mudou é o meu gosto para livros de etiqueta, estilo e autoajuda… Esses sempre foram os meus favoritos! É engraçado porque eu nunca fui uma pessoa que se importa tanto com a moda, eu sou mais básica e nunca tentei mudar isso com leituras, também nunca comprei um livro de autoajuda com a ideia de mudar algo na minha vida, mas eu simplesmente me divirto muito com esses títulos. Acho que eles são leves, engraçados, fáceis de entender e ainda nos ensinam muitas coisas, né? Não que eu realmente precise saber como se come caviar em um jantar chique, até porque isso aconteceu no máximo umas duas vezes na minha vida, mas gosto de ter a sensação de que estarei preparada para qualquer ocasião e gosto de aprender coisas enquanto me divirto, ou seja, livros de estilo são perfeitos para mim!

Infelizmente títulos assim demoram a ser lançados, até porque geralmente eles são lançados pelas mesmas pessoas e leva algum tempo para escrever um livro, mas semana retrasada eu dei um passeio na Livraria Cultura e descobri que vários autores que eu amo loucamente estão com livros novos, yay! Já li alguns e hoje vou indicar pra vocês que amam moda, querem mudar o visual, ou simplesmente se divertir enquanto aprendem algumas dicas sobre a vida em sociedade:

Classy – Conselhos de elegância para a mulher moderna

Fazia tempo que eu não lia um livro tão divertido! Ele dá dicas de estilo e de moda seguindo o princípio de que nós precisamos ser damas bonitas e sensuais, mas com a ideia do sexy sem ser vulgar. É muito legal porque ele dá muitos exemplos de coisas que as ladys deveriam fazer e em contrapartida, sempre mostra o que as biscates costumam usar, então a comparação é feita de maneira leve com muito humor.

No fim do livro eu percebi que faço várias coisas de biscate no meu dia a dia e fiquei me lamentando por não ter um amigo tão incrível e engraçado como o autor… Que é um grande amigo de muitas mulheres que eu admiro, como as gêmeas Olsen (eu amo elas mais, minhas mulheres famosas favoritas) e a Emma Watson, dentre várias outras que provavelmente vocês conhecem melhor que eu, porque eu nunca sei quem são as pessoas famosas. Para comprar clique aqui <3

“Não é incomum ver mulheres ficarem famosas por comportamentos questionáveis como ser fotografada sem calcinha, participar de um vídeo pornográfico caseiro ou arrumar brigas em bares. Derek Blasberg, no entanto, acredita que é possível ser bem-sucedida sendo uma dama. Em ‘Classy – Conselhos de elegância para a mulher moderna’, o editor especial da Harper’s Bazaar dá dicas de como se vestir de maneira adequada em todas as situações, como se comportar em viagens, como ser uma boa anfitriã e muito mais.”

A estratégia de estilo – O guia para fugir das armadilhas do consumidor fashion

Como não se apaixonar pela Nina Garcia e não comprar todos os livros que ela lança? Eu nunca fui uma grande fã de Project Runaway e na minha opinião, várias pessoas que ficaram famosas por causa do programa são umas chatas com senso estético duvidoso (tipo o Santino, por exemplo), mas valeu a pena cada episódio que eu assisti, porque através do programa eu conheci a Nina e descobri que ela é uma das mulheres mais fabulosas que existem.

Gosto porque as dicas dela realmente são fáceis de levar para a minha vida, em tempos que todo mundo quer estar vestindo coisas caras e impressionantes o tempo inteiro, é uma delícia ler sobre moda por uma mulher que é linda e ainda acredita no básico como a peça chave para resolver todos os nossos problemas de estilo. Para comprar, clique aqui <3

“Para Nina Garcia, apesar das diferentes circunstâncias de vida de cada mulher, todas compartilham o desejo de cuidar das pessoas a sua volta e de si mesmas. E, para cuidar de si mesmas, estando sempre chiques e sem gastar muito, é necessário uma estratégia. A partir de três perguntas essenciais – “O que eu tenho?”, “Do que eu preciso?” e “O que eu quero?” – Nina se propõe a ajudar todas as mulheres a fugirem das armadilhas do consumismo e a serem mais criativas ao usarem aquilo que já possuem em seus guarda-roupas. A estratégia de estilo é um guia essencial para todas as mulheres, em todas as estações.”

O essencial: O que você precisa saber para viver com mais estilo

Tenho que assumir que o título desse livro me causa arrepios de aflição, porque começa com “O” no título e no subtítulo, dai eu acho que deveria chamar só “Essencial” essas coisas pra quem tem manias estranhas como eu, fazem muita diferença hahahaah. Mas não tinha como não querer ler um livro da Costanza, né? Esse não é exatamente um lançamento, ele já foi lançado há algum tempo e agora saiu uma nova edição toda revisada, tanto a diagramação como as dicas se adaptaram aos dias de hoje, para que este continue sendo um guia definitivo de quem adora moda e etiqueta, mas não quer viver pra isso no dia a dia.

Parece clichê e óbvio indicar um livro da Costanza, mas eu realmente acho que se você nunca leu nada dela por implicância, deveria dar uma chance: ela que inventou a etiqueta no Brasil! Apesar de achar os livros da Glória Kalil infinitamente mais divertidos, considero a Costanza uma vovó sábia que sempre tem o conselhor perfeito para todo mundo, independente da classe social ou da idade. Sem falar que ela se veste muito bem, né? E come marmita… Eu adoro gente que leva sua própria comida pra lá e pra cá. Para comprar, clique aqui <3

“Respeite sua essência. Seja você mesma. É o jeito mais inteligente de construir seu estilo, sua maneira de viver e de se vestir. E você vai ver: estilo é fundamental para a autoestima.” – Costanza Pascolato

“Com bom humor e bom senso, Costanza alterna lições de estilo e de vida: indica truques para disfarçar os pontos fracos, mostra como misturar peças caras e baratas, elege os pares de sapato fundamentais e ensina a não perder a cabeça nas liquidações. Para compor um estilo pessoal e intransferível, é preciso antes de tudo descobrir o que se afina com seu corpo, seus hábitos e personalidade. Se você não deseja se transformar numa vítima da moda, identifique o que lhe cai bem, em vez de seguir fielmente o que as passarelas ditam. Afinal, tão importante quanto a roupa que você veste é a maneira como escolhe se comportar: sua atitude, postura e inteligência.”

E você, conhece um livro desses divertidos que ensinal sobre estilo e etiqueta? Me indique nos comentários, eu com certeza vou amar ler! Tento comprar todos os livros sobre o assunto que encontro, afinal por mais que eles sejam meio caros (todos os liks refletem o preço mais baixo que eu encontrei, mas pra mim mais de R$ 30 em um livro já é caro hahahaha), geralmente são atemporais e eu sempre acabo lendo muitas e muitas vezes, principalmente quando preciso me inspirar para alguma ocasião. Espero que tenham gostado do post, yay! Beijos e até amanhã <3

2 Comentários sobre 3 livros de estilo para comprar agora!