3 filmes sobre videogame!

21 de junho de 2013

Eu gosto muito de assistir televisão, até aí sem grandes novidades, porque eu espalho bastante essa informação, uma vez que ver TV é minha coisa favorita hahahaha. O que eu mais gosto de assistir são coisas baseadas na nossa vidas real, porque acho o máximo poder conhecer novas culturas, pessoas e realidades, através do sofá quentinho da minha confortável casa. Concordo que vários dos meus programas favoritos são malucos e a não julgo quem os considerem ruins… Eu sei que Pequenas Misses não é exatamente o favorito de todos. Mas se tem uma coisa sobre a realidade das pessoas que eu amo assistir e vocês precisam dar uma chance, são os documentários de videogame!

Alguns deles mais famosos, outros ainda não conhecidos por todo mundo, mas são simplesmente a segunda coisa mais legal que eu tenho assistido desde o fim do ano passado. A primeira coisa são documentários sobre a Coréia do Norte, claro hahahaha. Os três documentários sobre videogames que você precisa assistir hoje a noite, quando estiver de bobeira em casa são:

Indie Games!

Já vou começar com o melhor que já assisti, que aliás é muito famoso e fácil de encontrar, vocês podem assistir a qualquer momento, até no Netflix já tem. Ao todo eu acho que eu vi umas 5 vezes e em todas elas eu fiquei emocionada, é simplesmente genial. Como o nome já diz, “Indie Games” retrata o dia a dia de produtores independentes de jogos de videogames. 99% dos títulos que jogamos no computador, no videogame e até mesmo no celular, são feitos por empresas gigantes, com milhares de funcionários ao redor do mundo, que desempenham funções distintas.

Mas nesse documentário conhecemos a história de vida de várias pessoas que resolvem trabalhar criando sozinhas, um jogo de videogame inteiro. E nem pensem que o serviço fica meio mal feito por ser feito por uma só pessoa, porque muitos dos jogos desenvolvidos ao longo do documentário são os mais incríveis que eu já vi, ou pude jogar. Tem um cara que não sai do quarto dele nunca, não dorme e só come miojo, tudo isso pra desenvolver um game e poder comprar uma casa pra família dele. É uma realidade meio maluca, mas totalmente comovente quando a gente começa a acompanhar esse filme. Deveriam substituir a novela das 8 por isso, assistam… Agora!

 The King of Kong!

Esse documentário é maravilhoso, mas ao mesmo tempo me deixou muito agoniada. Sabe quando você se apaixona por um personagem e fica o tempo todo torcendo pro vilão se dar mal? Então, a coisa fica muito pior quando são pessoas de verdade e não personagens inventados hahaha.

Basicamente falando, esse filme mostra um pai de família que é totalmente apaixonado por jogar o primeiro Donkey Kong e tudo que ele quer é bater o recorde mundial, que infelizmente até então pertence a um dos caras mais babacas que eu já tive noticia. É desesperador, mas muito interessante. Um exemplo real de que videogame pode ter uma proporção imensa de emoções na nossa vida. Não vou contar como acaba e maiores detalhes, porque estragaria um pouco (muito) a experiência de vocês.

Ecstasy of Order: The Tetris Masters!

Eu nem sou uma grande fã de Tetris, mas o Raoni ficou tão apaixonado por este filme que eu precisava ir atrás pra ver qual era a do negócio… E amei!

“Adam Cornelius não tem tempo para World of Warcraft ou Red Dead Redemption. Seu negócio é Tetris. Tanto que está fazendo um documentário sobre o jogo e declara: “A tecnologia está matando os games”. É fato que a complexidade dos jogos atuais tem atraído novas gerações, mas também tem afastado muitos, como quem cresceu jogando Pac-Man e Donkey Kong. O documentário vai atrás dos grandes jogadores de Tetris da história e os reúne num campeonato em Los Angeles, que aconteceu nesse mês. Robin Mihara, um dos gênios do Tetris, é o apresentador. Para ele, o jogo é um dos poucos que se parecem com um esporte profissional. Cerca de 500 pessoas jogaram entre si no torneio. A final passou num telão, e a gritaria foi maior do que em muitos jogos da Copa do Mundo”. Em outras palavras: o que pode ser mais legal do que um documentário sobre pessoas fanáticas? Um documentário sobre fanáticas por um jogo que tinha no celular da sua avó hahahaha. Mais do que recomendado!

E você, conhece algum documentário sobre videogames que não está listado, mas é totalmente sensacional? Deixe nos comentários! Espero que tenham gostado e que assistam logo. Beijos e até amanhã <3

8 Comentários sobre 3 filmes sobre videogame!