12 dicas para lanchinhos mais práticos!

4 de setembro de 2013

Acho que já deu pra vocês perceberem que eu amo comida, né? Eu não fico o dia inteiro comendo (mas faço 3 refeições e 5mil lanchinhos), mas respiro comida, pesquiso comida, planejo comprar comida, eu amo os alimentos. Os que são nascidos em árvores, o que são colhidos do chão, até os que são feitos de coisas sintéticas que não fazem bem e sim, eu ainda como bichinhos, apesar de entender o motivo de muitas pessoas considerarem isso um ato ultrapassado. Então enquanto muita gente tem várias fotos de looks e ideias de decoração guardadas no computador, eu tenho de tudo que envolve a ingestão de delícias… E hoje vou mostrar pra vocês 12 truques que eu aprendi na internet e que deixaram a minha hora do petisco ou lanchinho da madrugada com uma pegada muuuito mais profissional, olha que demais:

Esse quem me ensinou foi o amigo Antonio, que aparentemente sabe disso desde sempre hahahaha. Eu fiquei chocada em saber que a tampa do Tic Tac é estrategicamente feita para ele servir apenas uma balinha sem que as outras rolem pelo chão… Foi pra coisas assim que eu estudei design, mas infelizmente não se fazem professores gênios da caixinha de bala todos os dias.

Não dá pra fazer com muitos sorvetes brasileiros, porque a gente costuma comprar potões de 2litros, mas se você curte uma sobremesa mais gourmet e às vezes se dá ao luxo de um sorvetinho mais caro, essa é uma ideia maravilhosa para dividir igualmente a delícia com um amigo! Sem falar no charme, né? Você tira o sorvete da geladeira, pega uma peixeira fazendo uma cara bem assustadora, daí seu amigo fala “oh meu deus o que você está fazendo” e plim, você está cortando a sobremesa ao meio.

Essa foi a que me fez sentir mais burrinha, porque depois que a gente vê, é a coisa mais óbvia do planeta né? Hahahaha aposto que muuuita gente também odeia morder a ponta de pão com molho tártaro que se torna um sanduíche de frios com salada que se torna que está chegando ao fim hahahaha. Se alguns atendentes do Subway já têm dificuldade de fazer triângulos encaixarem, isso levaria-os a loucura.

Essa eu não sei se tenho coragem de fazer, porque eu não gosto de pipoca e teria que usar meu capuz pra guardar m&m, Cheetos Requeijão, Doritos ou outras coisas que sujam e fazem o casaco feder muito, mas pros pipoqueiros de plantão, fica a dica.

Eu acho que a minha mãe nem lê mais o blog, mas se ela estiver aqui, aposto que nem ela sabe disso… Geralmente mães sabem tudo sobre truques na hora de fazer o jantar, né? Fico até pensando se esse furo realmente foi feito pra isso ou se é mesmo pra pendurar a panela, mas sei que a galera da pia de mármore branco precisa dessa dica.

Essa eu sempre achei que todo mundo soubesse, por causa da magia que faz o microondas funcionar (que não é magia, é técnologia kkkkk), mas às vezes eu quero esquentar meu almoço quando levo prontinho de casa pra agência e pego uma fila de 10 minutos no microondas, porque sempre tem um smart que leva todos os componentes da refeição em potinhos separados e coloca 2 min o arroz, 2 min a carne, 2 min os legumes… Essa imagem é pra você.

Eu sei que nessa imagem tá meio inacreditável, mas isso que parecem bolhas radioativas alienígenas dentro da taca de vinho branco, na verdade, são uvas verdes congeladas, pra deixar a bebida bem fresquinha o tempo inteiro! Agora já sei que meus finais de semana de verão na beira da piscina com vinho branco, pela primeira vez ficarão geladinhos por muito tempo #saudadesverao

Essa imagem me chocou por dois motivos 1º a embalagem da comida chinesa realmente foi feita para ser aberta e virar um prato? 2ª é muito maneiro comer numa caixa usando palitinhos, quem vai querer abrir isso pra virar um prato? Tirem suas próprias conclusões e deixem nos comentários, por favor.

Você sabia que o lacre da latinha é feito para ser rotacionado e servir como apoio para o canudinho? Pois é, eu sei desde que nasci porque a minha mãe me ensinou e isso fez com que muitas criancinhas me achassem uma completa idiota quando eu era pequena… Mas parece que agora isso é moderno e descolado, arrasei!

Eu já vi muitos sites ensinando que esse é o verdadeiro jeito certo de comer um cupcake, mas pra mim essa técnica nunca deu certo, porque ela começa com um erro grave: cupcakes sem recheio são chatos. Cupcakes gostosos têm bastante creme.

Essa dica maravilhosa foi o que me deu vontade de fazer esse post hahahahaah, porque eu vi na internet e na hora pensei “mal posso esperar pra chegar o Natal e minha sogra me pedir pra picar muitas uvas, todos vão amar minha técnica”, mas daí percebi que ainda que já estejamos em setembro e o ano está passando muito rápido, falta muito pro Natal e eu queria mostrar isso pra alguém antes. Gostaram?!

Nem acredito que esse maravilhoso post do aprendizado acabou, mas fico feliz porque acabou com uma dica que todo mundo precisava saber! Gosta de tomar canecões de cerveja, mas eles esquentam antes de você terminar e tudo se transforma rapidamente num balde de chorume? Congele água em vários copinhos pequenos e deixe que eles flutuem na sua cervs dos bróders… Ela vai ficar menos horrível (porque cerveja nunca é gostosa, só em Treze Tílias), por muito mais tempo!

Espero que tenham gostado do post e impressionem vários amigos com as suas mais recém adquiridas técnicas de ser incrível com lanches! Se você gosta dessas coisas, existe um livro chamado “Veja Como Se Faz” que é cheio delas, para saber mais sobre ele clique aqui. Beijos e até amanhã <3

Nenhum Comentário sobre 12 dicas para lanchinhos mais práticos!