10 tendências para tentar no inverno

Falta quase um mês para o inverno começar de verdade, mas semana passada o frio chegou com força total e eu já comecei a trocar os meus looks de cada dia por manta e roupões… Pena que não dá pra viver nesse quentinho delícia com meias fofinhas pra sempre né? A gente tem que sair de casa mesmo com aquela chuvinha ou ventos de ressecar até os lábios mais hidratados.

Mas dá pra deixar os passeios em dias frios mais divertidos e bonitos! Sabe aquelas tendências que a gente sempre vê nas revistas e nunca consegue usar porque aqui é calor demais para isso? Chegou a hora de tirar todas da sua pastinha de recortes (ou do seu pinterest, se você for uma garota moderna e antenada) e levar para as ruas, yay! Para dar uma animadinha e aquela inspirada, hoje eu resolvi listar 10 coisas fashion (ou de gosto duvidoso, ok) que são a cara do inverno e eu quero tentar nessa estação. Afinal, mesmo preferindo o calor, tenho que admitir que quase tudo fica mais bonito (ou fácil de usar) nos dias frios!

Sombra prateada

Tá aí um exemplo de coisa que não funcionaria jamais no verão… Só Deus sabe como ficaria essa make caso ela tivesse transpirando e morrendo de calor, né?? Muita gente odeia quando vem sombra prateada nas paletas, porque dependendo como você usar, realmente fica uma coisa meio festa de 15 anos, mas acho que se o prata for bem claro e brilhante, fica muito bonito, principalmente com batons exóticos ou escuros e sem delineador. Eu tentei esses dias essa make e achei bem legal, quero fazer mais vezes e arrumar ocasiões mais propícias… Porque fui pro bar com esse visual e assumo que talvez seja meio too much.

Metalizado

Eu amo coisas metalizadas, acho que é divertido e ao mesmo tempo incrível para sair a noite, me sinto um floquinho de neve especial e único usando peças assim, se elas forem furta cor então, daí eu me sinto uma verdadeira princesa das neves. Infelizmene é meio difícil encontrar roupas com esse acabamento, em lojas de fast-fashion então, é praticamente impossivel, portanto agora sempre que vejo eu compro, porque realmente quero usar pencas nesse inverno. Um lugar que sempre tem opções legais a preços ótimos é a Forever 21.

Esportivo

Tá aí uma das coisas que eu mais amo comprar nessa vida, roupas esportivas! Brinco que em um mundo perfeito, todo mundo usaria apenas roupas de ginástica, afinal elas são bonitas, quentinhas, confortáveis e divertidas, né?? Vejo que todo mundo ainda tem muito medo de se jogar em looks tipo os das meninas do 2ne1 na foto acima, mas esse ano pretendo fazer a minha parte e dar força à ele.

Pochetes

Tá aí uma coisa que provavelmente ninguém sabe sobre mim, mas eu no fundo no fundo (e às vezes no raso tambem, rs) sempre quis que as pochetes voltassem. Acho que desde pequena, eu aguardava esse momento, então prometo que vou aproveitar. Acho que ela ficou mal falada por causa de algumas colegas de profissão que eram cafonas, mas todas as famílias da moda sempre têm uma cafona, então acho que não dá pra generalizar. Claro que eu não vou comprar uma naquele formato estranho que parece uma bolsa de canguru, mas essas da foto, que mais parecem bolsinhas fofas, por exemplo, eu acho maravilhosas. Sem falar na praticidade e segurança né?? Quero ver o cara levar seu celular se ele tiver assim… Na frente da sua barriga. Na Forever 21 já tem modelos ótimos e eu quero ir lá essa semana escolher o meu.

Coturnos

Acho que de todas as ~tendêncinhas~ essa foi a que eu mais demorei a curtir, porque acho que ele pode ser um grande amigo e também um vilão, afinal ele é muito confortavel e deixa o pé protegido e quentinho, porém pode destruir um look em 5 segundos, o dessa garota de short na foto, por exemplo, eu achei que ficou horrível e o da garota de vestido e bolsona eu achei apenas ~significativamente feio~.Ultimamente estou amando usar os que eu tenho com calça skinny, camiseta e casaco, de preferência tudo preto, na verdade estou prevendo que será uma das coisas que mais vou usar nesse inverno.

Pele limpa e iluminada

Claro que nem todo mundo pode se jogar nessa modinha fofys e natural, são meses de skincare para conseguir um efeito bonito mesmo usando quase nada de maquiagem. Eu quero tentar mais vezes nesse inverno porque é a estação do ano em que a minha pele fica mais bonita, ela fica um pouco seca demais, mas com alguns litros de hidratante fica linda, então acho que pode dar certa. Estou com vontade de aderir ao visual principalmente porque ultimamente tenho me sentido horrivel quando uso bronzer ou contorno, então talvez esse visual rico em iluminador (que eu amo mais que tudo) funcione por um tempo.

Camisetas malucas

No verão eu vivi uma fase ~camiseta preta com renda~, comprei várias parecidíssimas numa loja que eu gosto e fui na fé, investindo nessa coisa básica pra não errar nunca. Deu certo, mas agora eu quero mais! Como quero tentar ser um tiquinho mais fashion no dia a dia, estou investindo em comprar camisetas estampadas e divertidas, pra usar em looks mais basicos, tipo com bota e blazer. Não gosto muito das com coisas escritas, prefiro arrasar na estampa, assim o visual fica mais interessante e colorido, mesmo nos dias de pressa total e 5 minutos para se vestir.

Cachecol

Esse é um item que até pouco tempo atrás eu tinha sérias restrições, porque era muito difícil encontrar modelos não cafonas pra vender… Mas isso mudou e eu quero comprar vários novosnesse inverno. Parece que finalmente entenderam que é um acessório não muito bonito e que pra valer a pena ele precisa ser bem funcional, ou seja: quentinho!! Tou vendo vários de lã grossa e alguns que parecem cobertores, acho que esse é o caminho do sucesso no inverno 2014.

Cabelo castanho natural

Nem preciso falar que essa regra só vale pra quem realmente tem o cabelo castanho né?? Acho que o importante é ser natural e no meu caso, é castanho claro. Ay que confusa! Mas então, o negócio é que eu cansei de coisas loiras, californianas, mechas, nuances e tudo que permeia. É bonito no verão, eu acho que combina com os dias mais quentes essa coisa de fios beijados pelo sol, o problema é que o sol acabou, ele foi embora e não tem mais nada pra beijar o meu cabelo, então vou tirar o loiro e voltarei ao normal eeeeee. De preferência o mais rápido possível, aguardem as cenas dos próximos capítulos.

 Batom escuro

Mas bem escuro mesmo sabe?? Vinho e pink não serve! Eu ganhei vários, de várias marcas durante o verão e na ocasião, quando experimentei, achei impossível, mas acho que eu que viajei na maionese e eles eram pro inverno mesmo, porque agora toda vez que vou sair de casa quero usar, só não malho usando batom preto porque não dá, mas tirando isso, acho incrível para todas as ocasiões. Daí agora quero viajar mais na maionese, tentando tons mais exóticos, misturinhas e tudo isso junto com o visual quase sem make que citei ali em cima.

E você, tem alguma tendência que quer tentar desesperadamente nesse inverno? Tá animadinha pra passar frio por aí? Já se jogou em algum dos itens que eu citei? Quero saber! Beijos e até amanhã <3

5 Comentários sobre 10 tendências para tentar no inverno