10 segredos de beleza das Drag Queens!

7 de agosto de 2013

Eu amo Drag Queens e por algum motivo inexplicável estou sempre lendo sobre elas. Eu nem fico procurando artigos, mas sempre que estou lendo entrevistas ou matérias sobre beleza, uma coisa leva a outra e quando eu me dei conta, já estou lendo dicas e truques de Drag Queens famosas. A ideia é que se um homem consegue um resultado tão delicado e profissional na maquiagem, definitivamente eu, que nunca tive barba, também posso conseguir! Com elas eu aprendi a colar cílios postiços, a disfarçar rugas na hora de usar make pesada, a encontrar produtos que combinem com meu tipo de pele, a não ter vergonha de usar maquiagem e tantas outras coisas, que resolvi fazer uma listinha aqui pra vocês! São dicas de profissionais fabulosos do universo da montação, se liguem:

Cozinhe sua make: essa é a dica que eu mais sigo, aliás, sigo sempre que vou me maquiar e faz total diferença, tentem também! Quando for aplicar corretivo, iluminador ou bases cremosas, coloque o produto na sua pele e antes de espalhar, vá fazer outra coisa. Talvez escolher acessórios ou fazer o cabelo… O importante é deixar a pele aquecer a maquiagem, assim fica mais fácil de espalhar o produto e de camuflar poros abertos. Dica de ouro!

Cabelos compridos arrasam: essa dica da Manila é tão maravilhosa que eu até traduzi ao pé da letra pra dividir com vocês! "Se uma menina está se sentindo um pouco gordinha, se uma garota está se sentindo baixinha, ou simplesmente se a menina não se sente bem sobre sua aparência, tudo o que ela precisa é de um cabelo comprido e volumoso, seja ele verdadeiro ou não. Isso fará com que as proporções de seu corpo pareçam muito melhores". Não sei se consigo seguir isso ao pé da letra, porque adoro cortar o cabelo, mas nunca mais abri mão do volume e desde então me sinto sempre bonita.

drag

Hidratar é preciso: acho que as Drags são uníssonas quando o assunto é creme hidratante para o rosto! Já vi muitas entrevistas e li vários artigos, uma coisa que todas elas não abrem mão é de aplicar um bom creme hidratante de manhã e outro a noite. Se todo mundo fizesse isso o mundo definitivamente seria um lugar mais bonito para viver. Acho que é o único cuidado de beleza que eu definitivamente não abro mão.

Tenha uma assinatura olfativa: essa é a dica mais difícil de seguir, mas eu já li sobre muitas vezes, então acredito que para uma Drag Queen seja realmente importante ter um cheiro marcante que combine com sua personalidade. Algumas adotam um perfume e usam sempre, outras ainda vão além e dizem que só a nota de saída precisa se repetir em todas as fragrâncias, mas muitas fazem combinações de perfume. Tem uma que eu adoro, chamada Raja que gosta de aplicar perfume masculino e depois de alguns minutos, ela aplica um feminino mais doce por cima.

Capriche na máscara: uma vez eu li uma entrevista onde a Manila Luzon dizia que se você olhar no espelho e achar que passou máscara para cílios (rímel, vai) demais, significa que ainda falta uma camada. Drag Queens amam cílios destacados e eu acho que isso é uma das principais características que fazem com que elas sejam maravilhosas e femininas. Acredite, Walt Disney não desenhou a Minnie com aquelas pestanas gigantes por acaso.

 Não importa o que faça no seu cabelo, faça com ele limpo: essa é uma dica que todas as Drags seguem direitinho, mas as mulheres… Essas têm muita dificuldade e o resultado final é desastroso. Pode ser o penteado mais lindo, o adereço de cabeça mais fabuloso e caro, se o seu cabelo não aparentar limpeza, tudo estará perdido. 

Não tenha medo: Alexis Mateo é outra gênia que eu vou reproduzir na íntegra, porque me ensinou algo valioso há algum tempo atrás e desde então, toda manhã quando eu vou me maquiar lembro. "As mulheres estão com muito medo de maquiagem. Make é feita para as mulheres e nós Drags apenas pegamos isso emprestado do universo de vocês, mas apesar disso, o inesperado aconteceu e nós Drags estamos mostrando para as mulheres que é ok ser feminina". Pra mim, que sempre tive vergonha de aparentar estar maquiada, isso faz totalmente sentido.

 Maquiagem não serve só para o rosto: é muito comum a gente fazer um rosto lindo, todo iluminado e maravilhoso para uma festa, colocar um vestido decotado deslumbrante e pronto. Só que isso acaba totalmente com o efeito! Uma dica valiosa que aprendi com as Drags é que precisamos pensar no conjunto, então não custa nada aplicar um pouco de iluminador ou bronzer no decote, nas clavículas ou nos ombros. Se for usar saia, um pouco de hidratante com base e iluminador também é necessário, mas pode ser substituído por aqueles creminhos que têm partículas de brilho, sabe? Eu amo eles, me sinto uma Angel… Ou uma Drag hahahaha.

 Não derreta: a vida amigos, ela não é fácil, então quando você for numa festa ou balada no verão, você vai derreter e você vai suar. Fixadores de maquiagem previnem o derretimento precoce dos produtos, mas a sua transpiração, ela é quase inevitável…  Porém te jeito! Se for uma noite muito importante, vale a pena você passar um pouco de desodorante aerosol na cara (por cima da make, antes do fixador) e na raiz dos cabelos. Esse assunto nem deveria ser um tabu, porque ele salva muitas fotos que vão te taggear no dia seguinte. Outra dica é que se você não tem um fixador de maquiagem maravilhoso, dá pra usar spray fixador de penteados, tipo laquê. Cuidado que a coisa gruda mesmo, nunca faça isso se não tiver bastante demaquilante em casa, uma amiga minha fez e virou uma monstra hahahahaha.

 Lábios deliciosos: que todo mundo adora o efeito lábios da Angelina Jolie já não é segredo, o truque está justamente em como consegui-los! Eu vejo muitas meninas passando um monte de gloss para dar volume, mas se tem uma coisa que eu aprendi com as Drag Queens é que dá pra ficar com lábios carnudos sem parecer que beijou uma cebola do Outback. Basta aplicar um pouco de gloss branco no centro dos lábios, ou ainda, como quase ninguém tem gloss branco, você pode contornar a parte superior central dos seus lábios com um lápis para olhos branco e depois, aplicar uma camada fina de gloss e misturar um pouco as cores. O resultado chega a ser engraçado, de tão Kardashian.

E você, tem alguma dica de beleza que adora e aprendeu com uma Drag Queen? Dá pra aprender várias assistindo RuPaul's Drag Race e alguns vídeos do Youtube! Espero que vocês tenham gostado do post maluco de hoje hahahaha. Beijos e até amanhã <3 

Obs: para saber mais sobre o fotógrafo que fez essa série com Drag Queens, clique aqui.

81 Comentários sobre 10 segredos de beleza das Drag Queens!