10 metas para 2016

4 de janeiro de 2016

Não dá pra começar um ano novo (aliás, feliz ano novo!) sem listar tudo aquilo que a gente quer realizar ao longo dele, né? Sei que geralmente faço isso no Youtube e até acho o formato mais interessante mesmo, mas esse ano não deu… Nem tempo nem vontade hahahaha então resolvi fazer aqui no bloguinho que eu tanto amo e nunca para de me fazer feliz <3

uni2

2015 foi um ano mágico na minha vida e eu tenho certeza que todos vocês sabem disso, porque cada hora eu estava fazendo uma coisa, conhecendo um lugar diferente e parecia até ~um feitiço~ mesmo… Como eu, sem grana, sem talentos incríveis e até então sem tanta sorte, consegui viajar tanto, trabalhar tanto e realizar tantos sonhos com tanta facilidade? Nunca saberemos, mas torceremos para se repetir em 2016, que eu tenho certeza que vai ser um ano muito especial. 

unicorn party

2016 começou meio desanimado e com muitos problemas a serem resolvidos, não vou mentir pra vocês que está sendo fácil porque não está… Mas ao mesmo tempo eu tenho a impressão de que vai ter magia de novo, sabe? Que vai ser diferente do que eu esperava, mas de uma maneira positiva e de que assim muitos sonhos meus vão se realizar! E pensando nisso (ou em como fazer a minha parte pra essas ~vibes~ acontecerem), resolvi fazer uma listinha de metas, ainda que timida, mas cheia de pequenos degraus para que as coisas possam se realizar:

  1. Em 2016 eu quero aprender um novo idioma ou pelo menos um pouco dele, né? Já que o idioma que eu quero aprender é japonês e parece dificil… Mas preciso começar!
  2. Também quero melhorar o meu fraco inglês, que eu percebi que não é tão fraco e terrível assim quando fui pros EUA. A viagem à Flórida me motivou a treinar e estudar mais, ainda preciso melhorar muito a escrita e principalmente, ter menos medo de errar.
  3. Não vou colocar um número como todo mundo faz, mas gostaria de viajar mais em 2016, ou pelo menos viajar igual… Já que em 2015 eu já viajei bastante, né? Espero que dê pra conhecer novos lugares ou voltar nos que eu já tanto amo!
  4. Existem muitos lugares que eu quero ir em 2016, mas se eu puder colocar um no topo dos desejos, com certeza seria Nova Iorque! Agora que já fui duas vezes ao Japão me sinto livre para escolher um novo destino (antes de voltar ao Japão pela terceira vez hahahaha) e estou sonhando em ver a tal da grande maçã, por mais que eu ache essa expressão ridícula.
  5. Em 2016 eu quero ter menos rotina. Não que eu tenha muita rotina, mas às vezes eu me obrigo a fazer uns rituais bizarros… Quem acorda às 7h todo dia trabalhando de casa? Quem trabalha de casa e não se permite a ler um livro a tarde quando dá vontade? Eu preciso ser mais flexível.
  6. Em 2016 eu quero mudar o meu visual! Na verdade já tenho algumas coisinhas planejadas que não vão demorar a acontecer, mas que ainda preciso fazer acontecer, sabe? Enjoei um pouco da minha cara, digamos assim hahahaha.
  7. Nesse ano novo também preciso ser mais sincera nas minhas redes sociais… Na verdade nos comentários! Sempre que eu penso em mudar o visual (por exemplo) fico imaginando o número imenso de pessoas que vão deixar comentários ofensivos falando do quanto odiaram a mudança e me acham horrivel. Mas tudo o que eu preciso fazer é responder essas pessoas (se elas merecerem uma resposta) ou então bloqueá-las e excluir os comentários. Discordar de algo é normal e saudavel, continuem discordando, mas no geral eu fico cheia de receios de eliminar as pessoas que nitidamente não gostam de mim, mas isso precisa acabar.
  8. Por mais contraditório que pareça, em 2016 eu preciso não fazer academia hahahahaha. Parece loucura, mas é uma das minhas resoluções! Eu curtia bastante, mas pra mim era um desafio encontrar tempo para malhar e achar graça nos papos sobre academia, então resolvi não fazer esse ano. Existem coisas mais prioritárias no mundo em que vivemos e até mesmo nas nossas vontades, sabe? Eu não acho o meu abdome mais importante do que ler sobre como podemos ajudar pessoas que foram presas por engano a serem soltas, por exemplo.
  9. Isso eu quero todo ano, mas uma coisa que eu quero de novo em 2016 é fazer amigos, claro. Em 2015 pessoas muito especiais entraram na minha vida, provavelmente para ficar, mas ao mesmo tempo todo fim de ano é uma época dificil pra mim, em que eu sinto ciclos se fechando e consequentemente acabo me sentindo um pouco sozinha nesse quesito amizades. Espero conhecer ou me aproximar de mais pessoas legais em 2016 e que elas me acompanhem também em 2017 :)
  10. Pra fechar, em 2016 eu quero uma contradição, rs. Eu quero viajar o máximo possível, conhecer muitos lugares e parar aqui em São Paulo o mínimo possível… Mas quando eu parar em São Paulo, eu quero ficar na minha casa o máximo possível! 2015 foi muito cansativo porque eu estava com a meta de aceitar todos os convites, sair muito, me divertir muito, fazer todas as coisas, mas em 2016 vai ser diferente e promete ser um ano mais caseiro, no que diz respeito à passeinhos do dia a dia. Eu adoro a minha casa e me sinto realmente em paz quando estou nela, então vou cultivar um pouquinho mais isso e só sair para coisas realmente muito interessantes.

uni3Fechou, né? Na verdade eu sou cheia de metas, poderia listar pra sempre… Mas vamos deixar um pouquinho pra 2016 fazer sozinho, porque surpresa é sempre bom hahahaha. E vocês, todo mundo já pensou no que mais quer nesse ano novo? No que não quer? No que não quer também é importante viu, então se você não sabe ainda o que pretende fazer, comece listando ao contrário que daí pelo menos em 2016 você desvia… Parece brincadeira, mas dá certo hahahaha. Ah! E ainda sobre as metas, gravei um vídeo sobre o assunto:

Feliz ano novo para nós e uma semana incrível de muitos planinhos para realizar sonhos! Mil beijos e até amanhã <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube 

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

29 Comentários sobre 10 metas para 2016