10 Melhores Filmes de Natal

17 de dezembro de 2012

Gatinhos e gatinhas da internet brasileira, agora não tem mais volta: já é Natal, a magia está no ar, os sinos tocando e você a engordar. O que, você ainda não tá no clima e se esqueceu completamente que Papai Noel existe? Para isso existem os filmes de Natal! Eles contagiam, nos fazem chorar, dá ideias de decoração e principalmente, do que não cozinhar na noite do dia 24. Quer aquecer seu coração e cantar as músicas da Simone por aí? Se liga na seleção de filmes que eu preparei pra você assistir nessa incrível (lá vem!) semana pré-natal:

“O Árbitro” (1994) 

Um casal meio irritante que tá quase terminando é mantido como refém… Juntos… Na noite de Natal. Quem nunca?

“Uma Mãe Para o Natal” (1990) 

Sabe aquele filme que o manequim vira um namorado perfeito para uma garota tímida? Nesse daqui o manequim vira uma mãe para um garoto tristinho ter alguém pra passar o Natal. Chorei só de escrever essa descrição.

“Olive The Other Reindeer” (1999)

Um cachorro muito louco resolve salvar o Natal de um grande mal entendido… Só que ele causa vários outros problemas mais graves, claro, como em todo filme de cachorro e apesar disso eu amo filmes de cachorro. Tinha o cd da trilha sonora desse filme e era meio esquisita.

“A Lista de Natal” (1997) 

Uma mulher que trabalha no balcão de perfumes em uma loja de departamento escreve uma lista exagerada de todas as coisas que sonha em ter nesse Natal e as paradas começam a acontecer. Adoraria!

“As Gêmeas da Sorte” (1992)

As gêmeas famosas que não usam drogas e a gente ama mesmo assim são sequestradas por dois criminosos fajutos e aprontam muitas aventuras em ritmo de Jingle Bells. 

“Um Natal Mágico” (1985)

A mãe de uma família muito pobre tenta convencer os filhos fofinhos de que Papai Noel não existe, para que eles não fiquem tristes por não receber presentes. Sou muito de palhaçadas, mas a mensagem desse filme é belíssima, de pensar na vida mesmo.

“The Night They Saved Christmas” (1984)

Um grupo viaja para o Polo Norte para procurar petróleo e depois de alguns incidentes… Fazem amizade com ninguem mais, ninguém menos do que Papai Noel, yay!

“The Christmas Toy” (1986) 

É tipo Toy Story, mas com fantoches e bem mais triste. O que você acha que seus brinquedos feitos com potinho de Danone fazem quando você tá olhando? Talvez eles estejam tramando algo pra brincar com uma criança carente nesse Natal.

Prancer” (1989)

A mãe da garota mais chateada de todos os tempos morre e ela encontra consolo e distração numa rena adoecida, que junto com ela irá se fortalecer para encontrar o mundo exterior. Tá, a descrição ficou meio mística, mas vocês entenderam o que eu quis dizer.

“Nestor, The Long-Eared Christmas Donkey” (1977)

Um filme em stop motion sobre um burro muito brincalhão que protege Maria a caminho de Nazaré. Além de ser fofinho e parecido com uma versão Shrek da Ópus Dei, deve ter o selo de aprovação Papa no Twitter.

Obs: eu nunca disse que os filmes são realmente legais, reparem! Mas garanto que eles são mais do que você precisa para receber o recado de que o Natal chegou, hohoho até amanhã <3

19 Comentários sobre 10 Melhores Filmes de Natal