10 lugares imperdíveis na Liberdade

Finalmente um dos posts mais pedidos de todos os tempos aqui no blog! Todo mundo sabe que eu amo o Japão (acompanhe a minha viagem através da hashtag #delarosanojapao), por isso já é de se imaginar que eu vá bastante na Liberdade, seja para passear, comer ou fazer compras 😀

5402433328_cd4cb729c9_b

Na verdade eu tenho uma relação de amor e desprezo pela Liba, porque por mais que eu adore muitas coisas por lá, eu acho que não é um bairro fácil, sabe? Além dele ser um pouquinho perigoso, o que impede que a gente desbrave todas as ruas livremente, é difícil saber o que é realmente legal por lá, exige prática e prática… Exige muitas visitas! Talvez por isso que vocês sempre me pedem dicas de coisas que valem a pena, né? Então hoje eu listei 10 lugares que eu sempre vou quando estou na Liberdade e que super recomendo que vocês conheçam no próximo passeio.

Liberdade-Sao-Paulo-Fotostrasse20

Porque Sim: ninguém imagina o quanto eu relutei em ir nesse restaurante pela primeira vez! Tinha um preconceito muito gratuito e paguei a língua, porque quem me segue no instagram sabe que eu viciei e como lá pelo menos duas vezes na semana… O atendimento é ótimo, o preço é muito bom e a comida deliciosa, a que mais me faz lembrar do Japão, é bem parecido. Muita gente reclama da fila e tudo o que eu digo é que quanto melhor o restaurante, mais gente quer comer nele. Tenham paciência que vale a pena! Os meus favoritos são o mix furai teishoku e o kare… Lá até tem temaki, sushi, sashimi, mas não é o forte, escolha um prato quente. R. Tomás Gonzaga, 75 – Liberdade, São Paulo – SP.

Rong He: um dos meus restaurantes favoritos na vida, tanto que já comemorei muitos aniversários por lá e muitos dos meus amigos se referem ao Rong He como ~o restaurante do aniversário da Helô~. Eu adoro comida chinesa, mas sou um pouco fresca e exigente, então podem ter certeza que vale a pena conhecer esse restaurante. O atendimento antes era meio ruim, mas agora melhorou muito! O ambiente é bem casual, mas as guiozas grelhadas de carneiro, o wantan suíno frito e o prato número 128 (que eu nunca lembro o nome, mas é tipo uma panqueca DIY) compensam qualquer toalha de mesa de plástico. Tem uma outra unidade perto da Brigadeiro Luís Antonio, mas Liberdade é Liberdade, né? R. da Glória, 622 – Liberdade, São Paulo – SP.

Marukai: quem assiste meus vídeos experimentando doces japonesas já sacou que esse é o meu mercado favorito! Sinceramente, quando eu vou lá fazer compras acabo indo em todos, porque o preço do shimeji varia muito e vale a pena pesquisar. Mas se vcoê só puder ir em um, eu recomendo esse! Tudo bem organizado e um pouco de tudo também… A fila do caixa é assustadora, mas ela anda rápido. R. Galvão Bueno, 34 – Liberdade, São Paulo – SP.

Expresso Kazu: eu era muito fã do lamen kazu, ia bastante e amava… Mas convenhamos que o preço dos pratos subiu muito, né? Então agora como por lá raramente, mas nunca deixo de aproveitar as gostosuras do Espaço Kazu, que é grande e fica do outro lado da rua. Lá existem alguns restaurantes bem legais, mas sinceramente o ponto alto é a cafeteria! Nem no Japão eu me lembro de comer doces tão fabulosos como aqueles, viu? Meu favorito é o choux cream de chá verde. R. Tomás Gonzaga, 84/90 – Liberdade, São Paulo – SP.

Restaurante Ueda: eu já falei muito desse restaurante aqui no blog, mas não custa nada repetir! O Ueda, também conhecido como ~restaurante do Jaime~, é uma casa de yakiniku bem tradicional, daquelas com coifa em cima da mesa e comanda de papelzinho. É o meu churrasco favorito na vida, sempre que quero comerbem e me divertir, vou lá e fico horas com os amigos em volta da mesa. Pra mim as porções indispensáveis são língua, testículos, cupim, quiabo e batata doce! Mas passe em um caixa eletrônico antes, porque eles não aceitam nada além de dinheiro. R. da Glória, 111 – Liberdade, São Paulo – SP.

fotos-bairro-oriental-sao-paulo-liberdade1

Sogo Plaza: eu poderia pular completamente esse item da lista, mas seria uma injustiça com o Raoni e todas as outras pessoas que amam tudo o que é relacionado à cultura pop japonesa (e um pouquinho da sul-coreana também). O Sogo é um shopping inteirinho dedicado à venda de jogos, bonecos, roupas, cards, cds, dvds e muito mais! Se você adora mangás e animes vai passar horas andando lá dentro, é a Akihabara brasileira, rs. R. Galvão Bueno, 40 – Liberdade, São Paulo – SP.

Barraca da guioza: essa é a delícia mais acessível do mundo e ao mesmo tempo uma das mais complicadas, porque a barraca que faz a melhor guioza do mundo só abre aos domingos na praça da Liberdade e tem uma fila que faz muita gente desistir… Mas não seja uma dessas pessoas! Tudo valerá a pena quando você tiver a sua guioza e colocar bastante molho missô em cima dela! Av. da Liberdade, 365 – Sé, São Paulo – SP.

Azuki-ya: por mais que a galera curta ir na Liberdade comprar fofuras, sushis e bonequinhos, o meu negócio são os mercados… Então adoro passear por esse empório que vende coisas orientais e algumas outras importadas de outros cantos do mundo. Lá além de ter muita coisa gostosa e diferente, sempre tem ótimas promoções, então mesmo quando não preciso de nada entro e saio com uma sacolinha, rs. R. Galvão Bueno, 16 – Liberdade, São Paulo – SP.

Barraca do takoyaki no Kaizen: eu já fiz aqui no blog um post sobre os takoyakis que mais gosto de comer na Liberdade (clique aqui para ler), mas ele precisava entrar na lista, porque não só é o mais delicioso, como também é uma das coisas mais importantes a se fazer ao visitar o bairro pela primeira vez. É outra coisa que de fim de semana tem fila, demora, mas vale cada minutinho parado em pé! R. Galvão Bueno, 270 – Liberdade, São Paulo – SP.

Tenman YA: nem só de comida a vida é feita, né? Precisava ter uma loja de decoração e presentinhos nessa lista! Muita gente indica as lojas fofinhas, mas pra mim a melhor da Liberdade é essa loja, que faz com que eu me sinta de fato no Japão. Lá você encontra desde louças e utilidades domésticas, até enfeites e outras coisas que a gente nunca sabe direito para que serve, mas adora descobrir! O mais legal é que tem coisa de todas as faixas de preços, então sempre me surpreendo com algo que parece caro, mas é baratíssimo! R. dos Estudantes, 19 – Liberdade, São Paulo – SP.

festa-em-sao-paulo-comemora-chegada-do-ano-novo-chines-1359836189595_956x500

Legal, né? Acho que com essa lista já dá pra vocês passarem um fim de semana inteirinho passeando por lá e comendo muito hahahaha. Como eu moro relativamente perto, acabo indo bastante lá pra jantar e almoçar, mesmo quando não tenho tempo para passeios, por isso que os restaurantes reinam na minha seleção de favoritos! Mas como eu disse, a Liberdade exige prática e aos poucos todo mundo vai descobrindo algo diferente que adora por lá… Então quero saber: pra você qual a coisa mais legal da Liberdade? O que vocês acham que deveria entrar nessa lista? Deixem nos comentários, em breve quero mostrar isso tudo em vídeo pra vocês, me contem o que acham da ideia e… Bom passeio! Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

4 Comentários sobre 10 lugares imperdíveis na Liberdade