10 dicas para sair da bad

Segunda-feira sempre foi o meu dia favorito por muitos motivos, mas sei que nem todo mundo pensa dessa forma… Existem camisetas, canecas, adesivos e vários outros itens sendo vendidos por aí com a frase "eu odeio segunda-feira", não deve ser a toa, a galera não curte mesmo. Mas acho que a culpa não é do primeiro dia da semana e sim da pressão que envolve esse novo começo, né? Quando as coisas estão difíceis ou quando estamos na bad, sair da cama para recomeçar a rotina pode ser muito, mas muito chato mesmo.

tumblr_nlw12kBNXV1sajg7no1_500

Daí como eu sou a fã número 1 desse momento, resolvi fazer uma listinha com 10 itens que sempre me tiram da bad, assim caso o seu dia difícil esteja apenas começando, você pode tentar incluir algumas tarefinhas do meu ritual para ~good vibes~ na sua lista de afazares do dia… Nem tudo está perdido!

  1. Prepare algo delicioso: todo mundo sabe que comer algo especial que a gente adora faz bem para o humor, mas sinceramente acho que preparar uma comida gostosa deixa tudo melhor… De quebra você consegue comer algo mais saudável também, já que você não vai usar conservantes em brigadeiros, bolos e sorvetes caseiros, rs.
  2. Tome sol: eu detesto coisas ao ar livre e fujo do sol mais que um vampiro, mas Vitamina D é um negócio que mexe com a gente, viu? Quando falta, nada faz sentido para o nosso organismo e um dos principais efeitos colaterais é justamente o desânimo, aquela sensação de preguiça mortal.
  3. Arrume a casa: ou o seu quarto, sua sala, sua mesa de trabalho… O importante é organizar o máximo possível de espaços ao seu redor, rs. Pode parecer uma missão impossível ou algo capaz de aumentar a bad, mas garanto que quando todas as coisas estiverem lindinhas em seu lugar, você vai adorar.
  4. Beba um suco: eu não gosto de frutas, mas mesmo assim não posso negar que um suquinho geladinho e grandão é capaz de levar embora qualquer vibe ruim, né? Meus favoritos para esses dias são melancia, melão ou manga, mas vocês podem criar as bebidas que preferirem. Bater capim cidreira no liquidificador com água e mel também é uma delícia, só precisa coar com carinho depois.
  5. Compre um joguinho: pode até ser no celular, mas no computador pra mim faz mais efeito, porque tem jogos mais legais. Eu já dei dicas muito boas aqui no blog, mas vale jogar qualquer um que te distraia completamente por mais de uma hora. 
  6. Lave o cabelo: pra algumas pessoas, tomar banho já é o suficiente, mas eu só me sinto realmente renovada depois que bastante água cai na minha cabeça… Então já aproveito e passo shampoo, condicionador, essas coisas, rs. O ideal é usar os produtos mais cheirosos do mundo e fazer uma massagem com creme nos pés depois da sessão limpeza.
  7. Brinque com um animal: pode ser qualquer um, então se você não tiver um animal em casa, não é um problema… Provavelmente a sua vizinha tem e pode emprestar. Também valem animais da rua, mas certifique-se de não tentar brincar com um super bravo, tá? Pra mim 10 minutos de brincadeira e ~olha só como você é fofo~ já são suficientes.
  8. Assista algo repetido: quando estamos tristes não podemos arriscar nosso precioso tempo com um filme de origem duvidosa, do qual não sabemos o fim… A dica é ver algo que você já viu e adorou, principalmente coisas engraçadas. Eu sempre vejo Missão Madrinha de Casamento ou Melancolia, são filmes agradáveis que sempre me tiram da bad, ainda que o último não seja exatamente feliz, rs.
  9. Troque de roupa: se você é uma dessas pessoas que acorda e veste algo diferente todos os dias, experimente ficar de boas usando pijamas. Já se você é uma pessoa que usa pijamas o tempo todo quando está em casa… Troque de pijamas! Eu sou esse tipo de pessoa e já sei por experiência própria que colocar uma roupa de sair não vai ajudar nesse caso, mas um pijama novo é sempre algo alegre.
  10. Fique em casa: ou saia, mas o importante é você encontrar o menor número de pessoas possível, rs. A não ser que você possa conversar com pessoas realmente especiais, maravilhosas e empáticas, é melhor ficar na sua, refletir e se curtir até a bad vibe passar… Até porque, na maior parte das vezes, isso só depende de você!

E aí, alguém faz coisas parecidas quando está precisando dar uma animada? Alguém tem alguma outra dica infalível que precisa entrar na lista? Me contem nos comentários! Espero que tenham curtido minhas recomendações e que tenham uma semana muito boa, daquelas que não precisam de dicas para sair da bad, rs… Mil beijos e até mais tarde <3

Facebook – Instagram – Youtube 

♥ Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa 

Siga o meu blog no Bloglovin

2 Comentários sobre 10 dicas para sair da bad