10 coisas que não dou a mínima

Vou roubar, ou pegar emprestadinho (mais fofo né?) a coluna das minhas migas do GWS, afinal é sempre bom não dar a mínima pras coisas, por mais que escrever sobre elas seja o primeiro passo para se importar. 

Captura de Tela 2016-02-28 às 19.48.36

Tirinha do Rafael Salimena

Ultimamente tenho pensado muito sobre as coisas que eu realmente gosto e também sobre as que não curto… Porque acredito que de alguma forma, se um dia eu encontrar um padrão, vai ser mais fácil de entender as coisas, conhecer novidades pra gostar e até mesmo melhorar os meus relacionamentos interpessoais, que vamos combinar, são meio malucos ultimamente, né? Hahahaha 😉 Infelizmente esse deve ser um caminho longo, porque é um pouco dificil entender como alguém pode amar o Marilyn Manson e o Boi-Bumbá com a mesma intensidade, mas ao mesmo tempo, rendem pensamentos interessantes e principalmente, me fazem perceber como as prioridades das pessoas são diferentes, até mesmo quando elas parecem ser tão parecidas. De cabeça assim, quais são as coisas que muitas pessoas curtem e você não dá a minima? Pensei sobre isso no fim de semana e a minha lista ficou assim:

Oscar é claro que não dava pra pensar em outra coisa nesse fim de semana, porque tudo era sobre isso. Eu até assisti a alguns dos filmes e vi a premiação em uma incrível festa, mas acho meio louco como algumas pessoas realmente se importam com isso. Tá certo que o Leonardo DiCaprio quer ganhar isso e é importante pra ele, afinal faz parte da vida dele… Mas da minha vida, não mesmo. Os filmes que eu gosto nem são indicados.

Baladas fico feliz que o movimento das pessoas que não gostam de dançar e preferem ficar sentadas conversando está crescendo, mas acho que ainda é um pequeno passo para a humanidade. Eu gosto de jantares, de músicas em volumes que permitam diálogos longos e de bebidas alcoólicas que vão além de cervejas horríveis sendo vendidas a R$ 15. A não ser que seja uma balada bem diferente de tudo o que eu já vi, eu não quero ir, eu já fui muitas e muitas e muitas vezes na balada (sério, antigamente eu só não ia de segunda-feira), mas superei.

Loja da m&m essa é uma clássica loja com várias coisas meio cafonas, mas que por algum motivo todo mundo lembra de mim quando vai e manda fotos falando que é meu sonho de consumo, essas coisas hahahaha. Eu fui em umas três lojas da m&m da minha vida e foram momentos divertidos, além disso eu adoro quando grandes marcas fazem lojas para fãs de seus produtos, mas acaba aí o amor. Eu não acho que o amarelinho e o vermelhinho são fofos e não compraria coisas com estampas deles, apenas gosto muito dos chocolates… E na loja, ao contrário do que todo mundo pensa, não tem todos os sabores pra vender, só os mais simples.

Personagens Disney as minhas amigas mais próximas me chamam de princesa, o Raoni também fala que eu sou uma princesa, sinceramente acho isso muito fofo e fico extremamente lisonjeada, justamente porque quando perguntam para eles o motivo disso, sempre respondem "É porque a Helô é muito educada!" Ou seja, ao contrário do que alguns pensam, não tem nada a ver com amar as princesas Disney hahahaha nada contra elas, mas eu sequer tenho uma favorita, na verdade não vi a maioria dos filmes. Eu gosto muito de Bela e a Fera, acho uma história bem bonita, mas no geral eu não curto coisas com personagens clássicos, não me identifico com essas coisas.

Paródias ultimamente a internet se tornou um lugar cheio de paródias, afinal elas fazem muito sucesso, todos amam paródias! Mas por algum motivo eu fico muito constrangida quando me mostram um desses vídeos, eu fico sem reação e definitivamente nunca na minha vida vi uma paródia engraçada de fato. Até acho legais essas que as meninas estão fazendo com letras de empoderamento, admiro muito o feito delas porque né, tem que ser boa em muitas coisas pra fazer isso dar certo, mas não é o meu tipo de coisa.

Ficções últimamente muitos estão discutindo sobre a importância das ficções em um mundo onde informação é cada vez mais relevante e eu totalmente concordo com isso, acho que se eu não tivesse lido tantas ficções no passado, eu não me interessaria tanto por literatura e não teria uma capacidade boa de compreender coisas… Mas a vida vai além, migos. O equilibrio é fundamental e eu acho meio desconcertante como as pessoas não conseguem separar as coisas. Não dá pra generalizar, mas a luta é real.

Seriados com temáticas irreais se tem uma cena que se repete quase todos os dias é alguém me falando sobre como o seriado sobre X (x= vampiros, zumbis, fadas, monstros, piratas, assassinos em série, robôs, futuristas, etc) é incrível e que vai mudar a minha vida. Daí sempre que eu falo que não tenho interesse nessas coisas e que não assisto, a pessoa fala que eu não gostei porque eu não entendi… I'm a free bitch, baby. Eu não me lembro de falar pra essas pessoas que elas não gostam de Banda Dejavu porque não entenderam a manifestação cultural envolvida e a grandiosidade disso para o Brasil moderno.

Shopping essa é a maior reviravolta do filme chamado minha vida, porque eu sempre amei ir em shoppings, eu ia no shopping tipo uma vez por semana no mínimo e adorava esse ritual. Mas parece que de um tempo pra cá nunca tem nada que eu gosto, nunca sou positivamente surpreendida e mesmo nas lojas que eu gosto, os vendedores não estão felizes… É tudo estranho. Então me tornei o tipo de pesso que só vai no shopping quando precisa muito de algo que só tem lá ou quando não dá pra esperar a internet. Tirando isso, me convite para uma tarde de compras e eu vou virar uma pedra de sal.

Delineado gatinhoas pessoas que gostam de maquiagem costumam acreditar que existem dois grupos de pessoas, o grupo das que usam delineador e o das que não sabem fazer um bom delineado. Mas pasmem: existe também o grupo das que não acham essa maquiagem bonita e que não querem fazê-la! Eu até acho que combina muito com algumas pessoas, principalmente pra quem tem o cabelo mais escuro ou olhos amendoados, acho que nesses casos fica natural. Mas toda vez que eu uso delineador me sinto ~fantasiada de maquiagem~ e não acho que o delineado realça a minha beleza natural, me deixa parecendo outra pessoa.

Animes e mangásé curioso porque as pessoas nem me perguntam se eu gosto de animes e mangás, elas simplesmente tomam isso com uma certeza, por eu amar o Japão, já ter feito viagens pra lá e estudar japonês, mas… Eu acho que nunca gostei de um anime (no máximo Hamtaro quando eu tinha 12 anos e Pokémon esporadicamente) e nunca consegui ler um mangá até o fim, eu acho as temáticas chatas. Até estou procurando alguns que prendam a minha atenção, porque me ajudaria nos estudos… Vocês tem dicas? Lembrem-se que é para uma pessoa muito mala.

giphy

Interessante, né? Ou não hahahaha. Tem alguma coisa que eu não dou a minima e você curte? Você adora alguma delas? Tem alguma coisa que você sabe que eu adoro, mas você não dá a minima? Me contem tudo nos comentários, tentem fazer esse exercício em casa também e lembrem-se: tudo pode mudar e o importante é gerar controvérsia hahahaha. Mil beijos e até mais tarde, ótima semana para nós <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

7 Comentários sobre 10 coisas que não dou a mínima