10 coisas que me deixam muito feliz!

Na quinta-feira foi feriado aqui em São Paulo e muita gente emendou a sexta, fazendo com que o último fim de semana tivesse quatro dias… Uma delícia, né? Tava chovendo, tava frio, mas foi maravilhoso e dessa vez eu também me permiti aproveitar um pouco a preguiça. Geralmente eu procuro ocupar todo o meu tempo livre com posts, vídeos ou atividades nas redes sociais e não sobra muito para o ócio, no máximo vejo um seriado enquanto almoço… Então eu sai completamente da rotina!

Assumo que foi meio esquisito no começo, porque como eu não tinha planejado nada pro meu tempo livre, fiquei meio sem saber o que fazer hahaha. Assisti alguns documentários no Netflix, comi comidas gostosas e tirei sonecas, coisa que não tenho costume de fazer, né? No fim de semana ainda saí com amigos sem hora marcada, o que também é raro, já que isso costuma acontecer quando combinamos com quase uma semana de antecedência, rs. Então o meu feriado foi super legal e eu percebi que preciso me organizar para fazer isso de vez em quando… Sei que pra muitas pessoas o ócio é algo natural, mas pra mim precisa de todo um planejamento também, porque eu costumo ocupar a minha agenda até os últimos minutos.

Mas ao mesmo, depois de todo esse tédio e descanso, percebi que aquela frase clichê de arrumar um trabalho que você gosta pra nem parecer que você tá trabalhando, é verdade. Por mais que tenha sido gostoso ficar dormindo e assistindo coisas, eu não fiquei mais feliz do que fico quando estou envolvida com o meu trabalho. É claro que eu sou abençoada e tenho um trabalho muito maravilhoso e que provavelmente não dá pra comparar com a qualidade de vida de muitas profissões, mas ficou claro pra mim que a minha rotina também é muito gostosa e que descansar e ficar a toa traz apenas uma nova sensação, não mais alegria. No fim das contas acho que sou meio viciada mesmo por escrever posts, gravar e editar vídeos, atualizar as redes sociais, responder e-mails e todas essas coisas, é isso que me faz realmente feliz.

E fiquei pensando tanto sobre a felicidade e sobre as coisas que gosto que acabei fazendo uma listinha. Descobri que na verdade a maioria delas são coisas simples, porém são apenas essências, então são coisas que podem ficar complicadas dependendo da situação, rs. As coisas que me deixam feliz são:

  1. Conhecer lugares novos: pode ser uma cidade, um bairro, uma rua, um restaurante… Novidades são sempre legais e me deixam muito animada!
  2. Usar roupas divertidas: eu não sou uma pessoa muito apegada à marcas, tenho as minhas favoritas como todo mundo, mas acho que me prendo mais na vibe do look. Sempre que uso algo que poucas pessoas usariam e que de alguma forma transmite uma energia divertida, eu fico super feliz e me sinto mais confiante.
  3. Passar tempo com os meus amigos: essa é uma coisa que eu não faço com muita frequência, mas que se pudesse, faria o tempo inteiro. É sempre mágico poder sair e conversar com quem a gente gosta e tem afinidade. Mas tem que ser pessoalmente mesmo, eu não gosto muito de conversar no whatsapp, a não ser que a pessoa more do outro lado do mundo, rs.
  4. Tomar drinks: talvez quem me acompanhe nas redes sociais fique pensando que eu bebo muito, porque não é raro eu postar fotos com drinks. Realmente eu bebo com frequência, porque experimentar drinks novos é algo que me deixa muito feliz mesmo, acho que drinks animam qualquer situação. Mas geralmente eu peço um ou dois, então é a experiência que é legal, não chego a ficar bêbada, rs.
  5. Assistir Netflix: eu não tenho mais televisão comum em casa, nem os canais abertos restaram, então os meus momentos de tédio sempre são curtidos no serviço de streaming. O que eu mais gosto é quando consigo encontrar documentários legais para assistir, isso realmente me deixa feliz. Uma pena que eles dificultem o processo da busca, mas quando dá certo é totalmente yay!
  6. Arrumar a casa: parece loucura porque é algo cansativo, mas realmente fico no auge da alegria quando consigo concluir essa missão. Eu não tempo empregada, diarista e nada parecido, então eu e o Raoni precisamos fazer tudo sozinhos… O que geralmente só acontece de madrugada ou no fim de semana, enquanto todos descansam. Mas é satisfatório mesmo assim!
  7. Inventar músicas: essa é uma coisa que eu faço com muita frequência, estou sempre inventando músicas e jingles, chega a ser meio ridículo hahahaha. Mas é divertido e sempre fico feliz quando sai uma boa música, por mais que o tema dela seja extremamente sem sentido. Ah! Quanto mais feliz eu estou, melhor sai a música também.
  8. Fazer mercado: enquanto muita gente gosta de ir comprar roupa, sapato e acessório, eu amo fazer compras de comida. Como eu trabalho em casa, as refeições têm um papel importante na minha rotina, então adoro planejar tudo e ir às compras!
  9. Sair para o café da tarde: almoçar é legal, jantar fora é uma delícia, mas sair para tomar o café da tarde em algum lugar é simplesmente o máximo. É uma refeição toda feita de delícias e ter tempo pra fazer essa pausa mostra que tudo está sob controle!
  10. Trabalhar: já falei um pouco sobre isso lá no começo do texto, mas precisava entrar na lista, porque eu amo fazer o que eu faço! Muito obrigada por tornarem esse sonho possível todos os dias.

Claro que provavelmente se eu tivesse mais alguns dias pra pensar, ia acabar lembrando de mais alguma coisa… Mas essencialmente acho que é disso que eu gosto! Agora quero saber de vocês: o que te deixa muito feliz? Deixem nos comentários, assim a gente já começa uma fofo-semana cheia de felicidade e coisas boas pra compartilhar. Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Viber

4 Comentários sobre 10 coisas que me deixam muito feliz!