10 coisas imperdíveis para fazer em SP

As pessoas que moram em São Paulo adoram, mas as que não moram… Elas simplesmente amam São Paulo, elas sonham com muitas coisas que para elas, só são possíveis aqui nessa fofa capital onde eu vivo, tanto que muitas vezes elas passam feriados aqui, de vez em quando até mesmo férias inteiras e é justamente sobre isso que vamos falar hoje. Quais são as melhores coisas para fazer em São Paulo?

sao-paulo

Bom, a resposta para essa pergunta é: muitas coisas! Afinal, por mais que eu ache essa cidade bem incompleta no meu dia a dia, é inegável que é um dos lugares do nosso país com maior variedade de coisas pra fazer, principalmente no que diz respeito a programas culturais, restaurantes, bares e lojas, né? E listas reunindo o melhor do melhor nessas categorias já existem aos montes na internet… Só não existia ainda uma com as minhas dicas totalmente pessoais de coisas favoritas, então hoje resolvi fazer uma para vocês 😀

Z Deli: não dá pra fazer uma lista de coisas legais em SP sem colocar muita comida, né? Afinal sinceramente eu acho que a principal vantagem de morar aqui são restaurantes legais. Já vou avisar que provavelmente todos os que eu indicar vão ter fila porque gosto assim e realmente acho que vale esperar… O Z Deli, por exemplo, me deixa sempre pelo menos 30min na expectativa, mas mesmo assim volto toda semana porque é lá onde como as melhores coisas do mundo! Os hamburgueres são incríveis, mas a batata pastrami e o tartare de cordeiro pra mim são as estrelas da casa, sem falar que as bebidas são todas ótimas também. Clique aqui para ver mais infos :)

 

O último do ano pra dar sorte e trazer muito mais em 2016! ✨

Uma foto publicada por Heloísa Dela Rosa (@hdelarosa) em

Shopping Eldorado: quase todo mundo que vem passear em São Paulo quer ir em algum shopping e algum momento, então não pode faltar um na lista, né? Pra mim os melhores são o Morumbi e o Eldorado, mas o primeiro é muito longe, meio fora de mão dos outros lugares legais, então o douradinho vai ficar indicado como o favorito… Até porque eu sempre acabo indo lá de qualquer forma, por motivos de KFC e uma Zara digna. Clique aqui para ver mais infos :)

Livraria Cultura Artes: eu sei que existe essa livraria em muitos lugares do Brasil, mas acho que aqui em SP ela tem um toque especial, justamente por ser dividida em várias lojas dentro do Conjunto Nacional. Pra mim a mais ~tem que ir~ é a de artes, porque além dela reunir temáticas que me atraem bastante (lá tem artes, fotografia, viagem, gastronomia, etiqueta, moda, design, cinema, etc), ela é mais vazia, melhor organizada e mais agradável. A dica é pegar uns livros bonitos para folhear no espaço com bancos do segundo andar… Depois que comecei a fazer isso as minhas compras são muito mais certeiras, rs. Clique aqui para ver mais infos :)

Porque Sim: esse restaurante leva a espera a um outro nível, mas se você quer experimentar a comida japonesa que realmente me faz sentir como se eu estivesse no Japão, precisa conhecer! Não é um restaurante lindo ou moderno, a coisa é simples e a comida é barata também, mas mesmo assim é com certeza um dos meus poucos favoritos aqui em SP, nunca comi algo mais ou menos lá, é sempre perfeito e o meu combinado favorito é o mix furai teishoku. Clique aqui para ver mais infos :)

 

O jantar de hoje foi tão lindo! ???

Uma foto publicada por Heloísa Dela Rosa (@hdelarosa) em

Pinacoteca: aqui em SP sempre tem exposição de um monte de coisa em vários museus diferentes, mas se tem um lugar que eu acho que vale a pena ir conhecer em qualquer época do ano é a Pinacoteca, que agora está sendo gentilmente apelidada de ~Pina~. O Raoni ama aquele lugar, toda vez que ele vai volta falando que quer morar lá pra sempre ou ir tipo duas vezes por semana. Clique aqui para ver mais infos :)

Por Um Punhado de Dólares: geralmente quem mora em cidades mais interioranas e vem pra SP só pensa em Starbucks, justamente porque não é em todo lugar que tem, né? Mas se a ideia é conhecer cafés diferentes, desses pra encontrar os amigos, conversar e curtir comidinhas e bebidas gostosas, a dica é esse cafézinho cheio de ~vibes desencanadas~ no centro da cidade. Amo o café gelado e das coisas de comer, acho o bolinho de chocolate uma boa pedida! Clique aqui para ver mais infos :)

 

Um monte de chocolate quentinho faz bem pra pensar melhor ☕ @porumpunhadodedolares

Uma foto publicada por Heloísa Dela Rosa (@hdelarosa) em

The Fresh Cake Factory: desculpa mundo dos cafés bem localizados, mas nada supera a minha cafeteria do coração! <3 Pouca gente faz esse rolê porque a Fresh Cake fica na parte coreana do Bom Retiro, mas sinceramente? Pra quem curte paz, tranquilidade e comidas diferentes, esse é o melhor passeio que pode ser feito, pra mim e até mais interessante que a Liberdade. Nesse café estão os melhores bolos que já comi (meu favorito é o de batata doce) e algumas das minhas bebidas favoritas também (imperdível o leite com feijão vermelho). Pra quem não ama coisas tão exóticas, mas ficou curioso, as opções mais convencionais também são incríveis, impossível não amar algo (ou várias coisas), rs. Clique aqui para ver mais infos :)

Tanka: por mais que o Porque Sim seja o meu restaurante japonês favorito em SP, talvez ele não seja exatamente o que a maioria espera de comida japonesa… Ou seja, sushi, sashimi, temaki e companhia são pontos fraquíssimos por lá! Se a sua ideia é comer um buffet japonês incrível e super variado, eu recomendo o Tanka, que tem o melhor custo benefício do segmento na minha lynda, fresca e humilde opinião. Vá a noite, chegue cedo e coma de tudo sem medo de ser feliz. Clique aqui para ver mais infos :)

 

Parece que valeu a pena esperar até as 18h para o restaurante abrir e finalmente almoçar! ?

Uma foto publicada por Heloísa Dela Rosa (@hdelarosa) em

Caixa Belas Artes: eu raramente vou ao cinema porque acho caro e não gosto das coisas que geralmente passam nos cinemas tradicionais, mas se tem um lugar que não é tão caro assim e sempre tem algum filme incrível em cartaz é o Belas Artes. Lá passam filmes nacionais, estrangeiros, premiados em festivais e até mesmo filmes antigos, sendo que de vez em quando eles fazem madrugadas especiais, com temáticas bem interessantes. Clique aqui para ver mais infos :)

Liberdade: ao contrário do que muitos pensam, hoje em dia eu praticamente não frequento o bairro da Liberdade, por mais que eu vá com frequência a alguns dos restaurantes de lá, rs. Sabe aquela coisa de parar o Uber na frente, descer, comer e pedir o carro na frente de novo? É meio assim! Mas esse é um passeio muito interessante que eu certamente recomendo pra quem não mora aqui e gosta da cultura oriental, afinal são dezenas de mercados e lojinhas lotadas de produtos japoneses, chineses, coreanos e até mesmo tailandeses. No fim de semana é extremamente cheio, mas no domingo a barraca da guioza da feirinha faz valer o caos! Clique aqui para ver mais infos :)

Demais né? Parando pra pensar, até que se eu não morasse aqui, viria passar as minhas férias também hahahaha. Espero que tenham gostado das dicas e que possam fazer todos os programas o mais rápido possível… Quem sabe até mesmo no próximo feriado! Agora quero saber: qual a sua coisa favorita para fazer em São Paulo? Contem nos comentários. Mil beijos e até mais tarde <3

Me acompanhe nas redes sociais:

Facebook – Instagram – Youtube – Pinterest

Snapchat mais legal do Snapchat: helodelarosa

Siga o meu blog no Bloglovin

2 Comentários sobre 10 coisas imperdíveis para fazer em SP